Giovanna Sapienza Vídeos

Chaves para a mudança

Hoje vamos falar sobre a nossa vida material.

Eu, você e todos nós temos problema no nosso cotidiano, problemas na nossa vida profissional, vida afetiva e vida pessoal. Dificuldades com amizades, com a convivência, com os nossos familiares. Enfim, coisas que todo mortal passa na vida e isso de certa forma, esses problemas, essas situações que a gente enfrenta na nossa vida, no dia a dia, muitas vezes acabam nos desestabilizando.

O objetivo hoje é, justamente, abrir os seus olhos para que isso não aconteça mais!

O processo de autoconhecimento é essencial para a nossa vida. Para que a gente viva uma vida feliz, precisamos ter uma vida com significado. Para que a sua vida tenha um significado, você precisa se conhecer, conhecer a sua essência, a sua natureza, as coisas que moram dentro de você e que fazem parte da sua genética divina, da sua genética espiritual.

Quando falo em genética espiritual, não estou conectando este conceito em nenhuma religião, fé ou crença, mas sim em aquilo que sentimos, a nossa energia, a constituição que vai além da matéria. Alguns chamam isso de alma, outros de espírito ou energia. Não interessa o nome que se dê, isso faz parte de nós e devemos levar em consideração.

A primeira chave, tanto para resolver os problemas materiais, quanto as dificuldades que enfrentamos no dia a dia, é o processo de autoconhecimento.

Quando eu me conheço, quando eu aprendo a respeito dos meus limites, dos meus gostos, das minhas preferências e dos meus medos, eu conheço a minha essência. Prestando atenção naquilo que esta dentro da minha mente e do meu coração e aquilo que está influenciando o meu corpo material, a minha matéria, a minha vida.

Não é novidade, todos aqueles que buscam entender um pouco sobre energia, vida, essência, sabem que aquilo que acontece na nossa vida são frutos das nossas escolhas e quando falamos de escolha, nós estamos falando das escolhas materiais: as escolhas do meu trabalho, as escolhas do meu relacionamentos, e também das escolhas inconscientes ou conscientes dentro da nossa mente.

Nós escolhemos 24 horas por dia. Nós escolhemos aquilo que vamos pensar, comer, nossas reações, e isso é essencial e preponderante para que consigamos mudar a nossa vida, os nossos resultados.

Então, se você está insatisfeito com seus resultados hoje, se você está com problemas: pare e observe!  O que você está fazendo? Qual a sua posição na vida, nas situações? O que está gerando todos esses conflitos?

Nós andamos numa sequência inconsciente e automática de culpar sempre os fatores externos por nossos problemas: se eu não recebo aumento e não obtenho sucesso num projeto, a culpa é do meu chefe; se eu estou discutindo com o meu marido, a culpa é dele e nunca minha; se eu estou com um problema dentro de casa com meus filhos, a culpa é deles e não minha.

Nós sempre nos eximimos da culpa. Fingimos que o assunto não é com a gente. Esse é o erro!

Agora, se você quer mudar a sua vida, sua energia, a sua matéria você precisa criar responsabilidade e assumir as rédeas da sua vida.

Segundo passo: pare de culpar os outros pelos seus problemas. Preste atenção nas suas atitudes e nas suas projeções para o mundo.

Você está construindo sua vida todos os dias. Você é responsável pela sua vida!

Se você continuar dando esse poder para as pessoas, a sua vida irá continuar a ter resultados insatisfatórios. Não existe mágica!

A mágica acontece dentro da gente, quando nos conhecemos e respiramos responsabilidade, colocamos ordem em nossa vida.

Eu vou fazer acontecer! Eu vou organizar as coisas e fazer acontecer, para ter os resultados que eu quero. O poder é você quem faz. A mudança é você quem faz.

Você pode buscar ajuda de médicos, gurus, terapias, religiões, mas tenha consciência de que se você não quiser mudar as coisas na sua vida, ninguém vai fazer mágica.

Tome as rédeas da sua vida e se abra para a mudança!

Sobre o autor

Giovanna Sapienza

Giovanna Sapienza

Naturopata e Palestrante

Palestrante, jornalista e naturopata, fundadora do projeto Saber Pleno. Amante de cultura, arte e natureza, já estuda ciência da alma, desenvolvimento humano e novos caminhos para saúde e bem estar há mais de 6 anos. Acredita muito nas relações pessoais e no desenvolvimento da autoresponsabilidade como caminho para uma vida feliz.

Contatos:
- Site:
www.saberpleno.com
- Facebook: www.facebook.com/saberpleno