Comportamento Energia em Equilíbrio

Não se distraia! Retraia-se! Busque-se! Enxergue-se! Confronte-se! Encontre-se!

Mulher sentada na cama com celular na mão pensativa
Sad desperate young teenager female girl on smart phone suffering from online bulling and harassment felling lonely and hopeless sitting on bed at night. CYberbullying and dangers of internet concept.
Izabella Procópio
Escrito por Izabella Procópio

Não se distraia! O mundo já não é mais o mesmo. Será que ainda não percebeu?

Envaidecer o ego é moda antiga. Coisa brega. Já passou. Isso não serve mais. Não há mais sentido algum em se exaltar no mundo material.

Aproveitar-se do caos em busca de ganhos individuais? Será que não é o momento dos ganhos espirituais?

Mulher de perfil com olhos fechados e cabeça para o alto em fundo preto
Foto de Jean Alves no Pexels

A mensagem do “fique em casa” é uma grande metáfora que vai além do óbvio do vírus: “RETRAIA-SE! Conviva melhor consigo mesmo e com os seus próximos! Reflita seus conflitos em silêncio! Chega de tantos blá-blá-blás! Pare de fugir buscando milhões de ajudas e respostas na hora que você quer. Siga somente o fluxo da vida, e as respostas chegarão! Pare de ter medo de se enxergar. Não se proteja de si mesmo. Como tocar em sua própria luz, se sequer viu sua própria sombra? E nesse ponto concordo com Jung “Prefiro ser completo a ser bom.” Sua inteireza é onde está a sua verdade. Você é apenas um humano, não um santo. Aquiete-se na quietude do ócio. Buscar milhões de colos e palavras virtuais não resolverá seus problemas. Coloque-se no colo. Escreva seus pensamentos. Converse com você. Confronte-se! Confronte seus medos inventados. Todos aqueles que são apenas para não descobrir a real pessoa que você é: grande e pequeno ao mesmo tempo. O inimigo sempre foi você mesmo! A capacidade de se intoxicar ou de se curar é toda sua. Entenda: esta é a hora de preparar a sua alma para o que está por vir, de entrar em contato com o seu “Eu Superior” e assumir a sua força de uma vez por todas. Cuidado: há uma minoria se aproveitando de quem está fraco mentalmente para ganhar poder. E os fracos de consciência acham que estão sendo valorizados. Não! Estão sendo usados! O mal ama os inseguros e os frágeis, pois são terrivelmente manipulados.

Observe mais os passos dos seus pensamentos. Por onde eles andam? O caos do mundo só o engolirá, se você permitir!

Você também pode gostar

E deixo um adendo: tire as cortinas da sua casa. Continue se vigiando dentro de si mesmo, encontrando-se, mas não se esqueça jamais de olhar para os céus. Deixe a claridade do sol e da lua entrar. Acorde com o despertar da luz do dia e durma admirando as estrelas. Experimente! Observe o céu abençoando e honrando a sua vida dia e noite e agradeça por estar vivo e por fazer parte dessa experiência de renovação na Terra.

Sobre o autor

Izabella Procópio

Izabella Procópio

-Bacharelado em Enfermagem pela UFAL
- Professional Self Coaching com titulações internacionais, Certificações pelos cursos de Coaching Ericksoniano, Master Coach e de Pós-Graduação em Psicologia Positiva, pelo Instituto Brasileiro de Coaching - IBC;
- Hipnoterapeuta Ericksoniana pelo ACT Institute, com o Dr. Paul Adler;
- Jornalista especialista em comunicação corporativa, pela empresa MEGA+;
- Palestrante e criadora do projeto "As 8 chaves para abrir o coração";
- Escritora desde sempre.

Contatos:
Email: [email protected]
Facebook: pensantecoracao
Instagram: @coracao.pensante