Convivendo

Família no isolamento

Família reunida em sala, segurando papelão sobre suas cabeças, simbolizando um telhado. Uma mulher e uma menina nas pontas seguram o papelão, com um homem e uma menina em seu colo no centro.
123rf/choreograph
Bruno Silva Ferreira

Sabemos que hoje, por conta da Covid-19, a maioria dos brasileiros está em isolamento social, muitos trabalhavam para trazer o sustento de suas casas. Mas a pergunta que fica é: será que está sendo bom ou ruim o isolamento? Podemos afirmar que para algumas famílias está sendo legal. Veja esse exemplo:

Família deitada de bruços no chão de uma sala. Um homem, um menino pequeno, um bebê e uma mulher.
PXFuel

Uma família que tem Pai, Mãe, e 2 filhos. O pai vai trabalhar e fica o dia inteiro fora, a mãe não tem tempo, só fica arrumando a casa, e os filhos ficam o dia inteiro no celular, resumindo, não há diálogo na família. Com a chegada da Covid-19 houve o isolamento social, vamos imaginar que estão todos em casa e o chefe da família convoca todos para irem até a sala de estar e faz a proposta de conversarem sobre variados temas, começam a conversar e se empolgam. A família começa a ter diálogo.

Você também pode gostar

Onde quero chegar é o seguinte: vamos aproveitar esse isolamento para dizer “EU TE AMO” para ter uma relação familiar legal. Muitas famílias brigam, mas não vale a pena ficar brigando com seus familiares, porque a vida é curta. Sempre é bom um pedido de desculpas para viver em paz.

O que fazer durante o isolamento? Para unir mais a família, o ideal é fazer atividades interativas. Lembra do seriado “Eu, a Patroa e as Crianças”? Há um episodio no qual eles fazem várias atividades, uma delas é o Twister, no mínimo engraçado. É preciso juntar todos os membros da família e Desenhar, Pintar, Cantar karaokê ou ajudar nos afazeres familiares.

Família em cozinha. Um menino está sentado em uma bancada, uma mulher usa uma espátula dentro de uma frigideira e um homem segura uma menina pequena em seus ombros.
Pexels/Elly Fairytale

Sabemos que não está sendo nada fácil passar por essa situação que nos encontramos, mas passaremos dessa fase todos juntos cada um na sua casa e em família, com certeza valorizaremos cada vez mais a nossa vida e nossa família, uma frase ideal para o momento é “Ninguém solta a mão de ninguém”. Siga as recomendações do ministério da saúde. “Fique em casa”.

Sobre o autor

Bruno Silva Ferreira

Bruno Silva Ferreira

Meu nome é Bruno, estudante de comunicação social na Faculdade Paulista de Comunicação, na Paulista. Gosto de escrever para pessoas.

Email: [email protected]
Site: akasaviva.com.br
Facebook: Bruno Silva
Instagram: @bruno.silva702
Linkedin: Bruno Silva Ferreira