Energia em Equilíbrio Florais de Bach

O floral da mãe interna

Elaine Pera
Escrito por Elaine Pera

Escolhi esta flor muito especial para apresentá-la a vocês porque sua Qualidade Divina está ligada ao acolhimento e a maternidade; aspectos muito delicados e importantes de se tratar neste mês onde se comemora o dia das Mães.

Chicory foi classificada pelo Dr. Bach no 7º. Grupo – o Grupo dos Poderosos, e a descrição que ele colocou para ela é curiosa e interessante.

“Para aqueles que são cuidadosos com as necessidades dos outros e tendem a um excesso de cuidado com as crianças, parentes, amigos e etc. Estão continuamente corrigindo o que consideram errado e gostam de fazê-lo. Eles desejam que todos aqueles que eles amam fiquem perto deles.

Watercolor of cornflower blue flowers. Summer mood easy sketch . Flowers picture

Por esta sábia descrição podemos perceber que quando o aspecto infantil da carência e da exigência por atenção, amor e carinho dos outros nos acomete podemos ter o socorro da linda flor azul-violeta que vem resgatar o poder de transformarmos o vazio interior em força e poder pessoal.

O aspecto maternal está presente em todos os seres humanos, homens ou mulheres, pois ele é reconhecido pela capacidade de gerar, fazer nascer, cuidar, proteger e acolher as próprias criações, seja um projeto, um relacionamento, uma amizade, um amigo, um filho ou quem solicitar; desta forma, vamos em algum momento de nossa vida sermos exigidos nesta dimensão de dedicação e cuidado

A grande diferença é que quando temos o lado Maternal preenchido por nós mesmos, e isso significa o autocuidado, a autoproteção e a autoatenção, não precisamos nos transformar em um adulto rebelde que chora e reclama a atenção do mundo e dos outros.

Quando a energia de Chicory está equilibrada em nosso Sistema, temos o discernimento necessário para cuidarmos de nós mesmos com carinho e, principalmente fazermos nossa vida e nossas coisas darem certo e você sabe por quê?

Porque a sua vida só precisa da sua atenção, força e energia para dar certo e fluir. É o seu magnetismo que faz tudo acontecer e isso é maravilhoso, pois só você é capaz de ser o alimento para sua própria vida e suas realizações.

Pregnant Happy Woman holding blue Baby Shoes in her Hands. Mom E

Neste mês onde as Mamães são lembradas e reverenciadas por todos nós pelo seu magnífico papel de grandes e amorosas, gestadoras e cuidadoras, vamos também ativar dentro de nós essa maravilhosa qualidade. Que possamos então sermos “mães” de nós mesmos e para isso , contarmos com a beleza suave e transcendental de Chicory que pode muito nos ajudar, direcionar e fazer despertar esse amor por tudo que somos, fazemos e colocamos no mundo como nossa criação.

São apenas 4 gotinhas milagrosas 4 vezes ao dia  que podem abrir seu coração para o Amor, o Acolhimento e para a benção de estar Protegido e Seguro  onde quer que você esteja.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Elaine Pera

Elaine Pera

Formada em Comunicação Social e Pedagogia com Pós Graduação e Especialização em Qualidade e Terapia Floral. Em 1990 iniciei meus estudos na área Terapêutica envolvendo quatro aspectos do ser humano.

O psíquico-mental através de cursos e formações na área da Programação Neurolinguística, Terapia da Linha do Tempo, Hipnose Ericksoniana e Constelação Familiar.

O emocional e físico através de técnicas terapêuticas como o Reiki, Cromoterapia, Florais de Bach e Massagem Bioenergética.

O espiritual através de conhecimentos e aplicações na linha da Cura e Apometria Quântica e estudos sobre a Grande Fraternidade Branca e a ação dos 7 raios, Tarô mitológico e Numerologia pessoal e Empresarial.

O objetivo do meu trabalho é caminhar junto, ser uma facilitadora para que cada um possa se sentir seguro para olhar para si mesmo e suas experiências, acolhendo-as, transformando-as e levando-as a frente para abrir novos caminhos, obter mais confiança em suas realizações pessoais.

Além dos atendimentos pessoais, workshops e trabalhos em grupo, também sou professora e facilitadora dos cursos de Terapia Floral e Cromoterapia, tendo realizado diversas turmas e cursos no SENAC-Saúde e em outros Espaços e Clínicas do ABC e SPaulo.

Telefone: 11 4221.1164 e 11 4228.2804
E-mail: [email protected]