Energia em Equilíbrio Florais de Bach

Florais de Bach e Signos Astrológicos – Parte 3

Tereza Gurgel
Escrito por Tereza Gurgel



Vamos continuar a analisar os signos astrológicos sob a luz dos conhecimentos trazidos pelo Dr. Edward Bach em seu sistema de Florais. No primeiro artigo, vimos os seguintes signos: Áries, Touro e Gêmeos; no segundo artigo, Câncer, Leão e Virgem.

Scleranthus e Libra

Scleranthus5AW

Libra é o signo da Justiça, das pessoas que tudo examinam com equilíbrio. Libra marca a metade da roda do Zodíaco e o Equinócio de Outono (no hemisfério norte), data importante para as antigas civilizações agrícolas. Manter o equilíbrio é a principal preocupação dos nativos deste signo, e é marcante sua indecisão. Buscam a amizade, harmonia e beleza das coisas, apreciando as artes e a pesquisa. Predispõem-se às interações sociais e à cooperação. Não aceitam facilmente as críticas. São afetuosos e carinhosos, retribuindo de maneira contagiante o amor que recebem. Envolvem-se facilmente em relacionamentos, mas podem se frustrar com muita facilidade, pois conservam uma visão romântica do amor.

Scleranthus é o floral que pode favorecê-los, pois sendo indecisos, hesitantes e inseguros, precisam recuperar o equilíbrio a fim de tomarem decisões. Scleranthus favorece a concentração e reforça a confiança em si mesmos, fazendo com que reflitam externamente a harmonia que sentem dentro de si. O floral ainda auxilia a equilibrar o humor, afastando a irritabilidade e trazendo a aceitação do dinamismo natural da vida.

Chicory e Escorpião

beautiful wild plant blue chicory flower on orange fantastic background close up

Arrojados, os nativos deste signo tem muita autoconfiança e não temem obstáculos. Muitas vezes isto pode torná-los arrogantes e mesmo cruéis com aqueles que interferem em seu caminho. Bons líderes, possuem grande tino para dirigir grandes empresas, onde a iniciativa é importante. São capazes de grandes contrastes; guardam dentro de si seus sentimentos e aparentam frieza e controle, mas podem explodir em algum momento, dilacerando tudo o que está em volta. São ótimos pesquisadores das profundezas da alma humana; nos tipos negativos deste signo, isto pode levá-los a sondar as fraquezas dos outros e delas se aproveitarem. Gostam de se envolver em brigas (especialmente por heranças) e tem sentimentos de vingança. No amor, são ciumentos, se apaixonam intensa e perdidamente; na mesma intensidade, podem vir a odiar.

Chicory auxilia a desbloquearem o impulso para extravazar o Amor Incondicional. O floral afasta a irritação e o desejo de tudo controlar e dominar. Os sentimentos mal trabalhados podem então serem dissolvidos, afastando o perigo de se tornarem sufocantes e possessivos. A capacidade de liderança é reforçada, impulsionando suas energias em defesa dos fracos e oprimidos, e assim lutarão por causas louváveis e justas.

Agrimony e Sagitário

floral
Os nativos de Sagitário sabem concentrar sua atenção no alvo que buscam atingir. Seu temperamento é caprichoso (embora adaptável) e entusiasta (embora muitas vezes possa ser desenfreado). Gostam de viajar e se destacam nas ciências. São expansivos e otimistas; um pouco imprudentes, muitas vezes não avaliam o lado prático de suas ações, se decepcionando em seguida. Isto faz com que precisem de muito encorajamento, embora não gostem de deixar isto transparecer. São bons amigos, pois gostam de ouvir e de serem ouvidos. No amor, entram com entusiasmo nos relacionamentos, mas possuem um espírito livre e independente. Dificilmente deixam que o casamento os monopolizem, já que suas necessidades internas são incompatíveis com um relacionamento estável.

Agrimony é o floral que pode colaborar com os nativos de Sagitário, trazendo equilíbrio e diminuindo sua ansiedade. Com isto, eles se tornam pessoas mais estáveis emocionalmente, sem a necessidade de experimentarem novas sensações a cada instante. Agrimony favorece a interiorização e facilita o diálogo com o Eu Superior, trazendo o verdadeiro prazer pela vida. Trabalha a necessidade de constante aprovação dos que os rodeiam, fortalecendo suas defesas e afastando o intenso horror da solidão, abandono e perda afetiva. Assim, eles podem se entregar a um relacionamento sem medo de saírem machucados. Agrimony traz de volta o verdadeiro otimismo e alegria; com isto, faz com que os nativos de Sagitário saiam de si mesmos, melhorando também as perspectivas das pessoas com quem convivem.

 

Confira toda a série Florais e a Astrologia

Artigo 1 Artigo 2 Artigo 4

Sobre o autor

Tereza Gurgel

Tereza Gurgel

Formada em Psicologia (F.F.C.L. São Marcos - SP). Filiada à ABRATH (Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos) sob o número CRTH-BR 0271. Atua na área Holística com Reiki, Terapia de Regressão e Florais de Bach. Mestrado em Reiki Essencial Metafísico e Bioenergético Usui Reiki Ryoho, Shiki, Tibetano e Celtic Reiki. Ministra cursos de Reiki e atende em São Paulo (SP).

E-mail: [email protected]
Telefone: 11 987728173
Site: mtgurgel.wixsite.com/mundoholistico
Skype: tk.gurgel