Relacionamentos

O que não te contam sobre o divórcio!

Duas alianças postas em cima de um documento de divórcio.
Daniel Jedzura / Shutterstock
Escrito por Carla Marçal

Muitas vezes, as pessoas contam apenas um lado da pós-separação, sem querer falar sobre os seus processos internos. Por isso hoje resolvi compartilhar algumas coisas sobre o que não lhe contam sobre o divórcio:

  1. Mesmo que você queira essa separação, logo após virá o luto. Aprender a aceitá-lo e a lidar com isso é uma forma saudável de transformar a dor em aprendizado.
  2. Tudo o que tiver de chorar, chore. Tudo o que tiver de se livrar, livre-se. Não pule etapas, fingindo que está tudo bem e que você já superou tudo.
  3. O luto não tem um prazo definitivo. Depende muito do tempo da relação, podendo durar de uma semana a um ano, tudo depende de cada um.
  4. Fazer terapia ajuda não só a desabafar, mas também a olhar sob uma nova perspectiva o que fazer e como fazer certas coisas a partir de agora.
  5. Vontade de voltar ao passado e recaídas poderão tomar conta de você. Por isso é importante entender o todo para não voltar para aquilo o que o destruiu. Terapia é também fundamental por isso!
  6. Após curado, você vai se sentir liberto de seu passado e olhará para tudo com leveza!

Existem pessoas que, no dia seguinte de um rompimento, querem mostrar que já estão bem e fazem de tudo para mostrar isso. Essas pessoas, muitas vezes, são quem mais precisam de ajuda para lidar com a situação, pois quando percebem o que de fato ocorreu, nem sempre sabem que rumo tomar.

De braços cruzados, um homem sentado num sofá. Ao lado direito dele, uma mulher triste a escorar sua cabeça nas suas mãos.
Elnur / Canva

Você também está passando por isso?

Agende um bate-papo comigo. No nosso primeiro encontro, conversaremos e avaliaremos a melhor forma para conduzir o seu processo. Não se preocupe, pois eu não cobro essa conversa.

Você também pode gostar

Envie DM ou WhatsApp para fazer o seu agendamento.

Psicóloga Carla Marçal.

(11) 99916-1828.

Sobre o autor

Carla Marçal

Psicóloga por formação, com uma carreira profissional de sucesso já em nível diretivo em grandes corporações; conquistei tudo que rotulamos que devemos ter para ser feliz.

Paralelamente à minha carreira, sempre me dediquei a estudos para conhecer/entender o comportamento humano: me formei psicodramatista e estudei coaching, PNL, antroposofia e outras técnicas com o objetivo de ajudar pessoas e organizações a passarem com sucesso por processos de mudanças, humanização e desenvolvimento pessoal e profissional. Mas sempre faltava algo, nunca conseguia me sentir plenamente realizada. Em 2017, após a cura de um câncer de tireoide, decidi passar por um período sabático, me aprofundei em livros, cursos e materiais de diversos mentores, bem como me dediquei a descobrir meu verdadeiro propósito de vida.

Foi nessa jornada de autoconhecimento que encontrei o Thetahealig®, em que de cliente passei a terapeuta e instrutora oficial da técnica. Me formei operadora de mesa quântica estelar, de mesa quântica estelar-pets e professora de MQE.

Hoje atuo com verdadeira paixão pelo que faço e vivo de acordo com o meu verdadeiro propósito de propagar muita luz, boas vibrações, alegria e energias positivas para que as pessoas e o planeta tenham uma vida plena e feliz.

Minha realização é ajudar pessoas e animais a terem saúde mental, emocional e física.

Email: Camarcal67@lwmail.com.br
Site: linktr.ee/carlamarcal_
Facebook: carlamarcalpsicoterapeuta
Instagram: @carlamarcal_
Twitter: @carlamarcal
Youtube: Carla Marçal
Youtube: Carla Marçal