Autoconhecimento

Primavera: as mutações que essa estação traz para a vida

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Se há uma estação que quase todas as pessoas concordam que é agradável e gostam muito, é a primavera. O equinócio de primavera, ou seja, o início dela ocorre no dia 22 de setembro, mas um mês antes já dá para sentir que está se aproximando. Seja pelas flores florescendo, frutas crescendo, pássaros cantando, é simplesmente notável a sua chegada.

Alguns especialistas chegam a afirmar que a primavera gera mais otimismo. Sim. No inverno, ficamos mais fechados, se esquentando em nossos ambientes. O frio pede essa parada. E ela faz bem. Mas é na primavera que a gente tem a necessidade de sair mais e isso é muito bom. Mesmo que algumas pessoas apresentem alguns problemas de saúde e irritações devido à primavera, ela jamais deve ser vista de forma negativa, e sim positiva.

Floresça a sua vida na primavera

primavera

Parece que na primavera nos é mais permitido recomeçar. É como se um ciclo que estivesse amadurecido começasse a acordar. A gente se sente mais disposto e começa a procurar por formas de equilibrar o nosso dia a dia. Se no inverno as tristezas foram muitas, na primavera as alegrias podem vir.

Ela também dá um aspecto de positivismo. Basta olhar o céu mais azul, o sol brilhando, as árvores mais verdes e os próprios animais mais cantantes, que algo está bom. Algo especial está por vir. Se você ainda não se sente tão inspirado para sentir as mudanças que cada estação provoca em nosso corpo e mente, não se sinta culpado, mas comece a observar.

Atente para o seu humor. Atente também para a sua produtividade, seja em casa ou no trabalho. Observe como o seu corpo se sente e quais são os seus sentimentos desabrochando que ficaram repousados no inverno em silêncio. Observe e reflita.

Você também pode gostar:

Almeje e desperte

primavera

Assim como na primavera, onde ocorrem as mutações da natureza, nada impede que a sua vida também transmute em bons sentidos. Entre nessa onda e abra a sua casa para novos cheiros. Se permita começar algo novo, e se não der certo, tudo bem.

Permita-se nessa nova estação observar a natureza, o canto dos pássaros, a rua de sua cidade e o movimento das pessoas. Observe os seus sentimentos internos e não fuja do que é mais sagrado: as suas emoções.

Nessa próxima primavera encare como um ano novo, mais colorido, cheiroso e bonito. Esqueça os dias cinzas e frios e se prepare para florescer e brilhar! Transmute!

Escrito por Angélica Weise da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]