Energia em Equilíbrio

O poder do Equinócio de Primavera em nossas vidas

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
O equinócio de primavera é o responsável por datar a chegada da estação das flores. No Hemisfério Sul, seu início se dá no mês de setembro. Com a saída do inverno, a primavera chega para trazer a leveza da vida.

Neste período, o sol se encontra de forma intensa na região do Equador e, com a chegada da primavera, dia e noite possuem a mesma duração de 12 horas. Por este motivo, equinócio tem o significado de “noites iguais”.

O equinócio de primavera nos traz a completa face do equilíbrio. Por isso, se você deseja desfrutar desse momento para renovar as energias, fique à vontade.

Significado espiritual do equinócio de primavera

Equinócio de primavera

Este é um lindo período para o plano espiritual, pois é o momento da forte representação do equilíbrio em tudo. Masculino e feminino, luz e sombra, sol e lua etc. Além disso, é o período em que ocorre a mudança energética.

Se antes estávamos escondidos por causa do intenso frio, o equinócio de primavera é momento de sair da toca, afinal o sol está brilhando e as sementes semeadas começam a brotar, as flores começam a se abrir e tudo começa a se exibir com grande beleza.

Estar em contato com esta energia é inevitável, mas você pode intensificá-la ainda mais. Neste período, você pode participar de rituais da primavera ou fazer uma meditação para se conectar ainda mais a essa força.

Você também pode gostar:

Um bom ritual do equinócio de primavera

Equinócio de primavera

Se você gostaria de participar de grandes rituais para a chegada das estações, saiba que na maioria das vezes eles são realizados em grupos e com a presença de um líder espiritual. Existem muitos grupos, em diversos lugares do mundo, que celebram a chegada do equinócio de primavera.

No caso de realizar um pequeno ritual para a celebração, busque manter a mente leve e alegre. Você pode realizar uma conexão por meio da meditação e até mesmo de danças corporais que são sempre repletas de grande leveza e beleza.

Para simbolizar a primavera, deixe por perto algumas flores das quais você goste, além de mel. Aprecie cada momento de conexão, não importa se você está só fisicamente, afinal espiritualmente estamos em qualquer lugar.

O que importa é celebrar a chegada da energia de equinócio de primavera, de preferência sempre vibrando o amor, a alegria, a beleza e se preparando para colher bons frutos. Tudo que plantamos em nossas vidas hoje, colheremos em breve. Portanto plante tudo que há de bom e aguarde as boas novas!


Texto escrito por Juliana Almeida da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]