Convivendo

Procuram-se palavras mágicas gratifica-se bem

Mulher em uma rua, a noite, soprando das suas mãos glitters iluminados .
Carol Fonda
Escrito por Carol Fonda
Gostaria que não fosse necessário escrever este texto e por isso que ele será breve e objetivo. Quando criança, aprendi palavras mágicas: Bom dia, Boa tarde, Boa noite, Com licença, Desculpe, Por favor, Obrigada, Senhor, Senhora…

Nas situações do meu dia a dia, eu sempre encontro estas palavras dentro do meu vocabulário e incluo nas minhas conversas com todas as pessoas, com pessoas desconhecidas, pessoas íntimas e colegas de trabalho.

Porém percebo um número restrito de pessoas utilizando as palavras mágicas, elas foram perdidas, precisam ser encontradas, resgatadas e utilizadas.

palavras mágicas

O mundo mudou e evoluiu em um período de tempo relativamente curto, tudo digitalizou, as informações chegam mais rápidas e de maneira mais fácil, estamos sempre correndo e sem tempo, uma palavra se transformou em símbolo, em emoticon, uma frase é resumida em 2 ou 3 palavras e as palavras escolhidas não são as mágicas, as palavras mágicas são as excluídas. Elas foram abandonadas! É como jogar um pote de ouro no lixo, pois as palavras mágicas são o reflexo do nosso caráter, são as nossas boas maneiras, nossa demonstração de gentileza, respeito e educação, são as palavras mágicas que abrem portas, que abrem sorrisos.

Simplesmente deixaram de ser usadas e no lugar acrescentaram outras palavra que, por mais moderninho que o mundo esteja, não consigo compreender o uso das mesmas, por exemplo:

Recentemente liguei para um fornecedor de embalagens e ele me chamou de meu amor, pensei que ele se confundiu com a esposa dele, às vezes ela também se chama Caroline, então, eu repeti:

“Olá! Boa tarde! Eu sou a Caroline e preciso de um orçamento.”, e ele repetiu:

“O que você precisa, meu amor?”.

Eu me pergunto em qual sistema estamos vivendo que a palavra senhora/senhorita é trocada por meu amor? Amiga, anjo, querida, menina, flor?

Podemos ser digitalizados, viver em um mundo moderno e menos formal, mas a educação não pode nem deve ser perdida… Nunca! Não importa o quanto o mundo avance, o respeito, a cordialidade, a gentileza e a educação devem ser mantidos.

palavras mágicas

O meu convite é que você encontre as palavras mágicas, utilize em abundância e tenha como recompensa um pote de ouro, um pote de fortuna de virtudes em sua vida!


Você também pode gostar de outros artigos da autora: O poder da Palavra Gratidão

Sobre o autor

Carol Fonda

Carol Fonda

Carol Fonda está sempre em construção, pois é uma caixinha de criatividade, sempre tem uma ideia nova, um projeto novo, gosta de sair do óbvio.

Adora fazer planos e montar estratégias, ama os números com a mesma intensidade que ama as palavras, enxerga o mundo e as situações de forma sistêmica, ama estar com a família, viajar e assistir filmes, se liga em arquitetura, fotografia e música clássica.

Instrutora certificada de yoga para crianças, aluna de raja yoga pela Brahma Kumaris, aluna de hatha yoga pelo SVCC e aluna de Um Curso em Milagres com Marcos Adriano Infantozzi.

Sejam todos bem-vindos e gratidão por estarem aqui!

Contato:
Facebook: /CarolFonda
Instagram: @carolinefonda | @holy_yoga_para_criancas
E-mail: [email protected]