Autoconhecimento

Psicopimenta: Como emagrecer 10 quilos em 1 semana

Querido amigo(a),

Adorei o artigo de nossa queridíssima Sumaia Santana, colaboradora do Eu Sem Fronteiras. Gostei tanto que tomei a liberdade de abordar este assunto.

Qual o corpo ideal para o verão?

Bem, certamente não é o seu. Calma, nem tampouco o meu. Mas não se preocupe, basta que você e eu entremos num pequeno SPA mental. Isso mesmo! Funciona assim:

Assista a uma hora diária de programas classificados como “femininos” para se convencer de que você não é o que deveria ser.

Verá que precisa comprar muitas coisas (ênfase neste muitas) para se parecer com o que deveria ser, como preparadores de sucos, shakes e uma série de cremes para pele, além de, óbvio, perder uns 10 quilos… Básico, não é?

E, finalmente, depois de passar por tudo isso, descobrir que a tendência já mudou e que precisa, enfim, de um terapeuta para se aceitar como é, já que não pode ser o que não é.

Ser o que deveria ser e não aceitar o que se é… Fazemos torturas mentais conosco a todo o momento. Querendo ser, tentando ser, imaginando ser.

E não sendo o SER.

Mas estou aqui para mostrar soluções, e não lamentações.

Apresento 2 exercícios para a semana:

Flexões e abdominais. Calma, brincadeirinha!

O primeiro é: Quando ligar a TV hoje à noite, deixe-a sem som por apenas 2 minutos. Apenas veja o que rola na TV sem som. Não queira entender.

Faça o mesmo amanhã. Deixe-a desta vez por 3 minutos sem som.

A tentação em ouvir o que se passa é grande, mas não se intimide. Não estará perdendo nada, acredite.

A notícia sobre a chuva que inunda a cidade é igual a dos anos anteriores. A reportagem que mostrará as crianças no dia seguinte ao Natal brincando com seus novos presentes no parque também será a mesma de todos os anos já passados. Se eu fosse o repórter, gravaria umas 10 cenas só mudando o ano, ou seja, diria “Olá, neste Natal de 2016…”, depois apenas trocaria 2016 por 2017, 18, 19, 2020… Não há novas ideias, apenas novos brinquedos.

Veja e crie o próprio ruído interno da TV em sua mente. Verá como tudo é superficial e automático. Falso!

E sentirá, dentro de você, que o corpo ideal para este e qualquer outro verão é exatamente o que você tem.

Isto não significa abandonar bons hábitos e partir para uma vida de excessos, dando adeus aos 2 dígitos na balança. Claro que não. Aceitar-se e sentir-se bem dentro de si é, por si só, criar uma qualidade de vida excepcional. Isto é o significado de estar bem. E tudo o que queremos é isto! Apenas estarmos bem dentro de nós mesmos. Sermos felizes, nada mais. Melhorar a saúde interna e não apenas a externa.

Então, não confie mais no que querem que você veja. Apenas seja.

E, por fim, o segudo exercício é:

Pegue uma foto de 10 anos atrás. Muito provavelmente, tirando as roupas e talvez o penteado que considere totalmente fora de moda, você se verá com certa nostalgia e pensará:

“Puxa, eu estava tão bem… Tão jovem…”

O exercício é: tire uma foto (isso mesmo, uma “selfie”) e se imagine daqui 10 anos e pense:

“Uau! Eu estou tão bem, tão jovem!”.

Não espere 10 anos para ver como você realmente não está tão mal, nem tão gordo, muito menos tão velho como pensa que está.

Você já está ótimo!

Seja feliz. Agora.

Fico por aqui e um grande beijo no coração…

Sobre o autor

Dinâmica do Ser - Luis Cesar Pereira

Dinâmica do Ser - Luis Cesar Pereira

Luis Cesar Pereira, palestrante, fundador do Espaço Dinâmica do Ser, Terapia & Desenvolvimento Pessoal e autor de livros pela Editora Vida & Consciência (pelo pseudônimo literário de André Ariel). No ano de 2.006, após um período de 18 anos consecutivos na posição de paciente/cliente dentro da psicologia tradicional, ingressou no mundo terapêutico como profissional, participando de formações, MBA em Gestão de Pessoas, pós graduação em Psicologia Psicossomática, cursos e treinamentos diversos na área, procurando formas de diminuir o tempo do processo terapêutico, aumentando sua eficácia. Aproveitando a experiência de 10 anos no mundo das organizações, trabalhando em multinacionais como gestor e outros 9 anos como empresário no setor de varejo, começou o projeto que tem como missão elevar a qualidade de vida das pessoas, através da transformação da maneira como elas percebem o mundo, a si próprias e, principalmente, fornecer ferramentas para que possam atingir estes objetivos, de forma pontual, rápida e assertiva.

Contatos:

Site: dinamicadoser.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3467-0950
Celular: (11) 9.8099-8000 (whatsapp)