Convivendo

Menos conversa e mais transformação com método que promove benefícios psicológicos

Escritório de uma psicóloga. Homem deitado no divã e psicóloga anotando as falas dele.
Karla Ramonda
Escrito por Karla Ramonda
Para os novos tempos em que tudo se encontra acelerado, com escassez de tempo, intensidade na propagação das informações e lançamentos constantes de aprimoradas e novas tecnologias, entre tantos eventos que vem transformando o nosso cotidiano, surgem, também, as abordagens terapêuticas “de ponta” para tratar a psique humana. Uma delas, o PSYCH-K (pronuncia-se Sai-Quei, ou podemos aportuguesar para apenas Psi-Ka), surgiu como resposta à constatação de que técnicas de aconselhamento convencionais, que dependem quase que exclusivamente de insights e motivação, raramente criam mudanças reais e duradouras.

A abordagem em questão é direcionada ao subconsciente e vale-se de processos baseados na neurociência, incluindo ferramentas capazes de provocar mudanças profundas e efetivas de forma rápida e fácil.

“O PSYCH-K® promove a integração entre os hemisférios do córtex cerebral, direito e esquerdo (Equilíbrio dos Hemisférios Cerebrais), resultando num estado de cérebro mais suscetível a efetuar mudanças rápidas e de longa duração, estado ideal para a reprogramação do subconsciente com novas crenças de autoaprimoramento que apoiam os objetivos na vida”, explica Karla Ramonda, facilitadora nível profissional do sistema.

mulher chora ao fazer tratamento com o psicólogo.

A estudante e amazona curitibana, Carolina Andreassa de Oliveira, com 16 anos na época, conta que havia desenvolvido a ideia de que um dia ela ia bem e, em outro, mal, nos treinos de hipismo e que andava muito insegura. “Isso se seguiu por quase meio ano nas competições. Eu queria superar esses problemas que atrapalham o atleta e podem colocar uma carreira em risco. E como interajo com um ser vivo que percebe meu emocional e me ‘testa’, preciso estar segura e confiante para transmitir isso a ele. Hoje me sinto mais confiante e preparada para qualquer coisa que possa vir a acontecer e tenho tido resultados constantes e positivos nos treinos e nas provas”, conta a estudante. “Claro que ainda sinto um friozinho na barriga quando vou montar um cavalo bravo, mas isso é normal, nada que atrapalhe o meu desempenho”, completa.

“Não é magia, é tecnologia”, brinca a facilitadora.

“É comprovado cientificamente que as células respondem de acordo com os estímulos externos e às emoções (epigenética), o que derruba a teoria fatalista da hereditariedade, por exemplo. Além disso, estamos atuando com ferramentas capazes de alterar o padrão de vibração celular (saltos quânticos) capazes de transformar a realidade externa”, pontua Karla.

Outra prova científica é a de que 95% de nossas vidas são comandadas pelo conteúdo de nosso subconsciente e o restante pelas atitudes conscientes, o que significa que desconhecemos a maior parte do que “comanda” o nosso destino. “Assim, podemos não alcançar um objetivo porque estaremos com um pé no freio e outro no acelerador e, enquanto não reprogramarmos o conteúdo que limita as nossas potencialidades, não avançaremos”, completa.

desenho de homem com o cérebro em forma de iceberg. uma analogia à psicologia. demonstra o consciente e o subconsciente de uma pessoa.

A facilitadora observa que as mudanças são efetivas, sim, porém, cada pessoa é única, portanto, os resultados obtidos serão particulares também. “Os benefícios psicológicos e até físicos são evidentes, mas para cada história há seu próprio desfecho”. Há o relato de uma cliente que passava por um “travamento” nos aspectos profissional e afetivo, demorando para serem resolvidos, até que os eventos começaram a fluir. “Após a primeira sessão já senti as mudanças interna e externa. Surgiram entrevistas para recolocação profissional após um longo período sem movimento algum nesse aspecto e, após um ano de sofrimento emocional devido ao fim de um relacionamento, meu ex-namorado começou a me procurar e reatamos, relata Alessandra Gallo, key account do mercado automotivo na cidade de São Paulo, cujas sessões foram realizadas online.

“Passei a me sentir menos vítima e a ser mais confiante”, completa. 

“Resultados assim são obtidos porque a abordagem PSYCH-K® atua no nível da memória celular, ressignificando a informação condicionada que ela carrega e que se reflete em nossos comportamentos e vibrações/ressonância”.

K a r l a  R a m o n d a
Facilitadora profissional de PSYCH-K® e Praticante credenciada de EMF Balancing Technique®
Atende pessoalmente e online.

www.karlaramonda.com.br


Você também pode gostar de outro artigo deste autor. Acesse: Por que ferramentas terapêuticas energéticas ou não, não me trouxeram os resultados que eu esperava?

Sobre o autor

Karla Ramonda

Karla Ramonda

Facilitadora profissional de PSYCH-K® e Praticante credenciada de EMF Balancing Technique®

Atendo pessoalmente e online, a fim de facilitar a reprogramação de padrões limitantes a partir do subconsciente e, por consequência, a diminuição considerável do estresse por inúmeras causas; a expressão/manifestação das habilidades e potencialidades latentes; a saída dos processos de traumas e dores emocionais por quaisquer razões em qualquer área da vida, com a possibilidade de ser mais rápido do que outro processo faria; mudanças de hábitos relacionados a vícios - álcool e drogas ou compulsões em geral. Facilito a expressão de habilidades para a administração de equipes, finanças pessoais e organizacionais; harmonização em relacionamentos pessoais e profissionais; autoconfiança para concursos, eventos competitivos e defesa de teses e de causas; o aumento de energia do sistema da pessoa para clareza, saúde, rejuvenescimento e paz profunda, entre outras metas relacionadas à autotransformação e a conquista de objetivos.

* Não sou terapeuta. O termo terapia significa "prestar cuidados médicos” ou então "tratar" alguma coisa. IMPORTANTE: O foco do meu trabalho é o empoderamento pessoal, através da reprogramação de crenças no nível do subconsciente (com o sistema PSYCH-K®) – por meio de equilíbrios dos Hemisférios Cerebrais - e do estímulo e amplificação dos mecanismos autoequilibradores da anatomia energética humana (com o sistema EMF Balancing Technique®). Duas abordagens com as quais trabalho.

QUEM ATENDO | Meus clientes são empresários, profissionais liberais, concurseiros, esportistas, funcionários públicos, donas de casa, adolescentes, enfim, quaisquer pessoas que queiram alcançar harmonia, resoluções e/ou resultados positivos relacionados à saúde emocional, mental, espiritual e um satisfatório desempenho intelectual e até físico; relacionados também à prosperidade, competições de todo tipo, estresse, fobias, traumas, dificuldades de estudo, processos de perda, bloqueios, de comunicação, entre outras limitações ou desconfortos, sejam provenientes de crenças autossabotadoras e autolimitantes ou das experiências de vida em geral, conscientes e inconscientes.

*Trabalho com adolescentes a partir dos 12 anos que possam apresentar dificuldades escolares e de autoestima (problemas emocionais em geral), direcionados pelos pais. Não atendo crianças.

*Saiba mais: Abordagens

EXPERIÊNCIAS E QUALIFICAÇÕES

Praticante/facilitadora credenciada de EMF Balancing Technique® (Eletro Magnetic Field Balancing Technique®) - Técnica de Equilíbrio do Campo Eletromagnético.

Constelação Sistêmica para atendimento individual com abordagem fenomenológica das Novas Constelações.

Practitioner em Programação Neurolinguística.

Facilitadora profissional de PSYCH-K®.

Iniciada em Reiki (Sistema do Dr. Mikao Usui), nível III – A.

Extensão em Psicologia Corporal Reichiana.

Especialização em Gestão de Marketing nas Organizações.

Jornalista graduada pela Univ. São Judas Tadeu.

Atendimentos pessoalmente e à distância online.

Contatos:

Telefone: (041) 9 9929 2511 | Curitiba | PR | (Tim/whatsapp)
Skype: karla.ramonda

Email: [email protected] /
Site: karlaramonda.com