Biblioteca Online Espiritualidade

Quatro livros que você deve ler

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Ler faz bem para o cérebro, o corpo, a mente e o espírito, ajuda a exercitar nossa inteligência e memória. No entanto, devemos buscar algo que traga valores para nossa vida, não é mesmo? Ainda mais quando temos a oportunidade de lermos e, através das palavras visadas, colocar em prática aquilo que foi lido.

É nesse sentido que indicamos quatro livros incríveis, que você deve não só deixar na sua mesa de cabeceira, mas também lê-los. Confira:

O caminho budista, uma breve introdução – Chagdud Tulku Rinpoche

o caminho do budista

Esse livro retrata os princípios budistas que podemos aplicar em nosso dia a dia. Não se trata de apenas aprendizado teórico, mas sim colocar em prática em nossa vida esses princípios.

Você também poderá aprender um pouco mais sobre a vida do Buda nesse livro, de forma resumida, porém com grandes significados.

Harmonia em casa – Chagdud Tulku Rinpoche

harmonia em casa

Sabemos que nosso lar e as pessoas com quem convivemos nada mais são que nosso reflexo. Ali que começam as primeiras interações familiares. Normalmente, é em casa que nós somos mais transparentes e sinceros. É também um local de conflitos, e esse livro nos traz lições valiosas sobre como construir uma vida familiar mais harmoniosa, através de atitudes que podemos melhorar a cada dia. Relacionamentos, em geral, são sempre repletos de desafios e diferenças, mas também de igualdades e bons momentos, e o livro “Harmonia em casa” auxilia a focar na mudança positiva no lar.

Mudança de perspectiva – Jigme Tromge Rinpoche

mudança

Nesse livro, o autor aborda alguns dos princípios básicos do caminho budista, em especial os ensinamentos sobre as ‘as quatro qualidades incomensuráveis’: a equanimidade, o amor, a compaixão e a alegria, de maneira breve e direta. Vale a pena ler.

Chaves para a felicidade e para uma vida significativa – Phakchok Rinpoche

CHAVES_PARA_FELICIDADE_E_PARA_UMA_VIDA_S_1352202527B

“Todos nós somos seres humanos e estamos buscando a mesma coisa: felicidade e uma vida significativa. Quem quer que sejamos — mãe, pai, filho, filha, empresário, artista, marido ou mulher, jovem ou idoso —, compartilhamos esse mesmo desejo ou objetivo. Ainda assim, com frequência, nos esforçamos para realizar esse desejo, mas acabamos sobrecarregados por um senso de desconforto e insatisfação.”

Nesse livro, o autor toca justamente num ponto primordial de todo ser humano: a busca pela felicidade. Mas essa tal felicidade que tanto procuramos está onde, exatamente? Essa é uma questão que é respondida nesse livro de maneira simples e bonita.


  • Escrito por Bruno Melo da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]