Energia em Equilíbrio Reiki

Reiki e a Psique humana

Sueli Lucchi
Escrito por Sueli Lucchi

Reiki como neurociência. Reike como Pseudociência.

Reiki é onomástica ou método comprovado cientificamente, ou seja, Reiki pode ter a classificação que for como ciência ou não comprovada, mas somente quem se utiliza do método de cura natural sabe de seus benefícios tanto físico material como mental espiritual, assim sempre é, shin shin kaizen. Shin significa centro, Kai significa mudança, Zen significa bom.

Reiki é energia universal “cósmica” contida no mundo da física quântica, disponível a tudo e para todos os reinos sem exceção.

shutterstock_280472744 Rei+ki é binômio da palavra japonesa com força espiritual denominada, Kotodama. Rei é energia macrocósmica contida no éter vital. Na física quântica, movimentos dos átomos com fótons, luz, no mesmo princípio da mecânica quântica; Ki é a energia microcósmica contida no corpo físico vital, alimentada pela energia Rei, essencial para manter a saúde ou ki vital mantendo a harmonia da psique, ou seja, da mente, das emoções e dos instintos para o equilíbrio da motivação de viver de bem com a vida. A energia Ki no mundo da física quântica mantém os biofótons, ou seja, a luz que é a vida do sistema celular.

O cérebro, onde está contido o corpo casual fica sintonizado com o corpo causal, e nesse campo atua a psique. Formando o Triângulo Psíquico: Mente – Emoções – Instintos. Mente acionada pelo chacra frontal; Emoções acionadas pelo chacra cardíaco; Instintos acionados pelo chacra do plexo solar.

Quando aplicado Reiki, são harmonizados e equilibrados, porque Rei é energia biomagnética que permeia os vácuos interatômicos e intra-atômicos da molécula e penetra no interior de cada átomo, transmitindo-lhe vida e inteligência curadoras e harmônicas. O binômio Rei-Ki, é o chamado da verdadeira energia universal divina, transmitida pelas mãos.

Reiki como terapia é indicada para harmonizar as mentes e manter a saúde do corpo ou ki físico
Mas espiritualmente sabe-se que é o espírito, na mente consciente lógica e prática,  que dá vida ao pensamento e ao corpo, então em primeiro o espírito que forma pensamento para o comportamento deve ser harmonizado para o  equilíbrio do todo, e aí é que entra a terapia com o Reiki, que não é apenas um método de reposição energética e sim uma harmonização do todo para com o todo do “Eu sou”, então pode ser compreendido que Rei é a energia onde habita a divindade de cada um, o eu superior e Ki é a energia interior onde a distribuição da energia Rei é feita pelo chacra cardíaco que retém o amor sem condição para irradiar a todos que estão na mesma sintonia ou direção, assim sempre o amor recria a saúde.

Sobre o autor

Sueli Lucchi

Sueli Lucchi

Bacharel em Ciências contábeis. Turma de 1980 Faculdade S.Judas Mestra instrutora e facilitadora de cursos livres de capacitação profissional - Numerologia Pitagórica e Cármica. Reiki Usui. Bushido Reiki e Karuna Ki.
Escritora. Livros Editados; Numerologia Cármica.
Bushido Reiki - O caminho do Guerreiro Reikiano
A cura Karuna Ki - O amor que liberta
Palestrante
Regulamentação profissional - Terapeuta Holística por classificação da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS TERAPEUTAS HOLÍSTICOS = ABRATH-BR 0833
Terapeuta Internacional "Reikiana" - ITR nª 10716 International Therapist Registry

Site: suelilucchidileo.com
E-mail: [email protected]
Facebook: facebook.com/sueli.lucchi.3
Instagram: @suelilucchidileo
Youtube: Sueli Lucchi de Leo