Reiki como neurociência. Reike como Pseudociência.
Reiki é onomástica ou método comprovado cientificamente, ou seja, Reiki pode ter a classificação que for como ciência ou não comprovada, mas somente quem se utiliza do método de cura natural sabe de seus benefícios tanto físico material como mental espiritual, assim sempre é, shin shin kaizen. Shin significa centro, Kai significa mudança, Zen significa bom.
Reiki é energia universal “cósmica” contida no mundo da física quântica, disponível a tudo e para todos os reinos sem exceção.
Rei+ki é binômio da palavra japonesa com força espiritual denominada, Kotodama. Rei é energia macrocósmica contida no éter vital. Na física quântica, movimentos dos átomos com fótons, luz, no mesmo princípio da mecânica quântica; Ki é a energia microcósmica contida no corpo físico vital, alimentada pela energia Rei, essencial para manter a saúde ou ki vital mantendo a harmonia da psique, ou seja, da mente, das emoções e dos instintos para o equilíbrio da motivação de viver de bem com a vida. A energia Ki no mundo da física quântica mantém os biofótons, ou seja, a luz que é a vida do sistema celular.
O cérebro, onde está contido o corpo casual fica sintonizado com o corpo causal, e nesse campo atua a psique. Formando o Triângulo Psíquico: Mente – Emoções – Instintos. Mente acionada pelo chacra frontal; Emoções acionadas pelo chacra cardíaco; Instintos acionados pelo chacra do plexo solar.
Quando aplicado Reiki, são harmonizados e equilibrados, porque Rei é energia biomagnética que permeia os vácuos interatômicos e intra-atômicos da molécula e penetra no interior de cada átomo, transmitindo-lhe vida e inteligência curadoras e harmônicas. O binômio Rei-Ki, é o chamado da verdadeira energia universal divina, transmitida pelas mãos.