Astronomia Transição Planetária

Maior mistério ufológico do Brasil – A noite oficial dos OVINIs

Nave extraterrestre sobrevoando paisagem escura a noite vista de longe
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras


Você acredita em extraterrestres? Sim? Não? Bom, independentemente das nossas opiniões, uma coisa é certa: ao longo dos anos muitos objetos voadores não identificados (OVNIs) foram vistos no céu.

Mesmo parecendo algo típico de Hollywood, o Brasil também teve um episódio com grandes aparições de OVNIs. Isso aconteceu na noite de 19 de maio de 1986.

Nessa mesma data, por volta das 19h30, os objetos voadores foram observados próximos ao Aeroporto Internacional Professor Urbano Ernesto Stumpf, em São José dos Campos – SP. Ninguém poderia imaginar que aquilo seria apenas o começo do que ficou conhecido como a “Noite Oficial dos OVNIs”, uma das maiores ocorrências ufológicas já registradas mundialmente e com certeza a mais importante do Brasil.

OVNI sobrevoando paisagem escura com pôr-do-sol ao fundo

Durante a noite daquele dia, diversos avistamentos aconteceram.

Às 21h, o comandante Alcir Pereira da Silva, copiloto de um avião Xangu pela rota de Brasília – São José dos Campos, recebeu uma comunicação para observar as naves mais de perto.

Posteriormente, Alcir as descreveu como “estrelas bem luminosas”, porque eram objetos luminosos e brilhantes de cor alaranjada. Ainda, a aeronave tentou uma aproximação, mas falhou graças à incrível velocidade do objeto voador. Em poucos segundos a “estrela luminosa” desapareceu do campo de visão.

Os relatos continuaram e a Força Aérea Brasileira – FAB, decidiu intervir. Durante aquele período, diversas aeronaves decolaram a fim de investigar o que estava ocorrendo, mas não obtiveram sucesso.

Muitos registros foram feitos pela própria população naquela mesma noite. Ao que tudo indica, eles contaram 21 OVNIs que foram avistados.

Céu com nuvens e espaçonave voando com luzes acesas

Investigações

Na mesma semana que ocorreu o maior mistério ufológico do Brasil, houve uma intensa cobertura midiática. Porém, a população foi perdendo o interesse à medida em que especialistas e acadêmicos descartavam a hipótese de que aqueles objetos eram, de fato, OVNIs.

Graças à isso, não houve um esclarecimento transparente da FAB e o caso permaneceu às escuras até 2013, período em que veio à público o relatório finalizado sobre o ocorrido. No entanto, o conteúdo do documento não continha nenhuma conclusão, apenas os fatos já conhecidos de uma investigação não resolvida.

Qual a sua opinião quanto a isso? Acredita que essa noite pode ter sido de fato marcada pelos OVNIs? Deixe seu comentário para sabermos mais!


Você também pode gostar de outro artigo sobre esse assunto. Acesse: Podem existir cerca de 100 milhões de planetas na galáxia com vida

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]