Autoconhecimento

Século XXI, a expansão da cura através da filosofia feminina

conflitos
Celso de Godoy Junior



Conforme a evolução humana e as infinitas conquistas adquiridas até o momento presente, nos deparamos com uma sociedade com milhares de competências e recursos utilizados em diversas práticas pessoais, profissionais, etc.

Nunca tivemos uma época tão rica, tanto em material quanto tecnologicamente, porém nunca vivemos tanto estresse, intolerâncias, doenças e conflitos pessoais.

 

Dessa forma, a cultura atual necessita urgentemente superar os seus conflitos racionais, mudanças de comportamentos, por meio da aquisição de novos padrões de vida, mais sadios, de bem consigo e com o próximo.

conflitos

Seguido disso, um dos grandes conflitos sofridos atualmente são as comunicações humanas, estando exageradamente pautadas no uso da razão, em ordens, intolerâncias e a falta de afetividade, causando maiores problemas e acúmulos de nervosismo e desapontamentos entre as pessoas, etc.

Com isso, diante das suas experiências do cotidiano, busque questionar e filosofar as suas informações, ao invés de agir impulsivamente. Acalmando os ânimos e conseguindo tratar os seus assuntos de forma pacifica, ouvindo a opinião do outro, refletindo e, por fim, ambos chegarem em determinado consenso construtivo, fortalecendo a maturidade, a conexão dos seus sentimentos divino, de amor, de paz, equilíbrio e o apoio com quem convive diariamente.

Para a vida mudar, não basta saber, tem que colocar em prática!

Fazendo dessas competências o surgimento da solução dos seus conflitos e a concretização de melhores relacionamentos intra e interpessoais, beneficiando-os com comportamentos mais calmos, felizes e afetivos consigo e com o próximo.

Filosofar: a arte de amar o conhecimento, dialogando e transformando os males na prosperidade das histórias de vida.

Referências Bibliográficas:

Nitsche, T, R. Ame todos os dias. Joinville: Iugui Comunicação, 2017; Rodrigues, Miriam. A Educação emocional positiva: saber lidar com as emoções é uma importante missão. Nova Hamburgo: Sinopsys, 2015.

Você também pode gostar de outros textos do autor: Como encontrar “Deus” em sua Vida?

Sobre o autor

Celso de Godoy Junior

Celso de Godoy Junior

Atua há mais de seis anos nas áreas da Educação, Escritor e Terapeuta com foco em práticas resignificativas ao resgate da qualidade de vida pessoal, familiar, profissional e social. Além disso, também trabalha desde o início do ano de 2017, como Professor de Graduação de Pedagogia e Pós em Arteterapia e Psicopedagogia.

Paralelo as suas inúmeras experiências socialmente e em Escolas do Estado, Município e os múltiplos conflitos dos alunos, a falta de interesse nos estudos, desrespeito aos professores e demais desmotivações entre ambas as partes, realiza desde meados de 2018, um Projeto com Palestras Educacionais a Instituições do Ensino Básico, Superior e Empresas. Orientando cada professor, cuidadores e funcionários do meio corporativo, a maior conscientização em suas reações e ações positivas, capacitando-os sucessivamente para lidar com emoções perturbadoras, conseguirem manter relacionamentos saudáveis e resultados globais em suas experiências de vida.

Telefone e WhatsApp: 11 99604-7018
Facebook: Celso G. Jr
E-mail: [email protected]

Ateliê terapêutico: em Bragança Paulista-SP