Espiritualidade

Como encontrar “Deus” em sua Vida?

Celso de Godoy Junior
Alguns dicionários e o site Wikipédia traduzem Deus como “a Divindade” em determinadas religiões e “o criador, Senhor do Universo”.

Além disso, cotidianamente falando, entende-se Deus como a Divindade Superior, criador Universal e da Lei que rege o Equilíbrio e o bem-estar humano.

Entretanto, claro que respeitando a crença de cada pessoa, não faz sentido acreditar que Deus é aquele ser que estará te aguardando no Plano do Céu, para te cobrar tudo o que fez de bom e também te punir pelos erros que possa ter tido em sua vida. Para isso ele te deu a consciência e o livre arbítrio, no qual o que você fizer te retornará como consequência dos seus atos, te beneficiando ao fazer o bem e sofrendo determinadas punições ao prover o mal.

Deus não é uma autoridade de regras e punições, Deus não é uma autoridade na busca do bem.

Ele é amor, é o acolhimento da sua alma e das suas necessidades humanas. Assim, ele existe também para te ajudar a conquistar o bem para si e para o próximo.

young fitness woman practice yoga at mountain peak cliff

De acordo com então, lhe questiono, qual é a representação de Deus em sua vida, além da sua existência? Como Deus pode estar presente em seu comportamento?

Quando oramos e conseguimos acessar os pensamentos a Deus, fundamentalmente adquirimos determinada Paz interior e encontro com sentimentos de calma, amor e boas reflexões à Vida e a certas dificuldades que possamos estar passando atualmente.

“Quando oramos e conseguimos acessar os pensamentos a Deus, fundamentalmente adquirimos determinada Paz interior e encontro com sentimentos de calma, amor e boas reflexões à Vida”

Com isso, venho lhe convidar a trazer Deus em suas ações no dia a dia, por meio do resgate da simbologia de bons significados, intenções de amor em seus gestos de atenção, sabedoria, compaixão e melhor envolvimento coletivo. Dessa forma, você estará fazendo o bem ao outro, ao Universo e a sua vida, assim como trazendo a existência de Deus em seus atos.

Com consciência, calma e reflexão, conseguimos nos assemelhar ao Poder Divino, plantando sementes, mudas, sonhos e ideais de vida, que logo no futuro te beneficiam com o florescimento das suas realizações e felicidade recíproca.

Agora, pense bem, o que você está trazendo em suas atitudes diárias?

Se não é Deus, mude, traga luz Divina ao conforto da sua vida, abençoe-se e glorifique o seu comportamento com esperança, confiança, coragem e compartilhamento de alimentos com a sua alma eterna, com o seu próximo e a reconstrução de um novo mundo regado de amor!

Namastê!

Feliz Ano Novo, gratidão, 2017!!


Referências Bibliográficas:

ARIAS, J. Um Deus para 2000: contra o medo e a favor da felicidade. Vozes. Petrópolis/RJ, 1999.

CURY, A. A sabedoria de cada dia: Os segredos do Pai nosso 2. Sextante. Rio de Janeiro, 2013.

CURY, A. Pais brilhantes, professores fascinantes. Sextante. Rio de Janeiro, 2008.

Sobre o autor

Celso de Godoy Junior

Celso de Godoy Junior

Atua há mais de seis anos nas áreas da Educação, Escritor e Terapeuta com foco em práticas resignificativas ao resgate da qualidade de vida pessoal, familiar, profissional e social. Além disso, também trabalha desde o início do ano de 2017, como Professor de Graduação de Pedagogia e Pós em Arteterapia e Psicopedagogia.

Paralelo as suas inúmeras experiências socialmente e em Escolas do Estado, Município e os múltiplos conflitos dos alunos, a falta de interesse nos estudos, desrespeito aos professores e demais desmotivações entre ambas as partes, realiza desde meados de 2018, um Projeto com Palestras Educacionais a Instituições do Ensino Básico, Superior e Empresas. Orientando cada professor, cuidadores e funcionários do meio corporativo, a maior conscientização em suas reações e ações positivas, capacitando-os sucessivamente para lidar com emoções perturbadoras, conseguirem manter relacionamentos saudáveis e resultados globais em suas experiências de vida.

Telefone e WhatsApp: 11 99604-7018
Facebook: Celso G. Jr
E-mail: [email protected]

Ateliê terapêutico: em Bragança Paulista-SP