Convivendo

Só alcança a vitória quem deseja vencer

Mulher de costas com os braços erguidos em sinal de vitória.
Carlos Pompeu
Escrito por Carlos Pompeu
A serenidade acalma e, por sua vez, proporciona a tranquilidade necessária para se alcançar a paz de espírito. É como um sorriso que se revela no rosto, a harmonia, o bem estar.

Por isso, a confiança em si, a autoconfiança, necessidade vital, produz um fluxo constante de boas vibrações, limpando seu campo energético, gerando assim, a vitalidade e o ânimo para seguir adiante.

Mesmo que nuvens escuras escondam a imensidão do céu azul, não nos devemos deixar levar pelas circunstâncias, da vida cotidiana, da vida dentro da caixinha; pois mesmo com tudo programado, pode dar tilt.

Enfim, tropeços ocorrem, e todos nós sabemos, que imprevistos não nos mandam mensagens de texto. Mas, como obras do acaso, com ou sem superfaturamento, o obstáculo, seja da qual natureza for, surge; para que possa ser superado.

Após o tombo, se cair, levante, limpe as lágrimas, sopre e esfregue as mãos uma na outra; ainda há tempo, siga em frente. Mas não se esqueça de levar um sorriso, porque o bom humor é essencial para ter uma vida mais saudável com abundância de paz de espírito.

Homem celebrando vitória com os braços para cima. Paisagem de campo ao fundo.

Porque só alcança a vitória quem deseja vencer!


Você também pode gostar de outro artigo deste autor. Acesse: Receita da felicidade

Sobre o autor

Carlos Pompeu

Carlos Pompeu

Carlos Pompeu, 46 anos, bacharel em Direito e formação em Letras, tendo sido redator publicitário e colunista em jornais e revistas, escreve em blogues, sobre entretenimento e cultura, na internet, sendo autor de livros virtuais de ficção, no qual adota o pseudônimo Boris de Pedra. Começou, ainda nos anos 1990, com esse nome artístico,”Boris”, em uma banda de Rock, na qual tocava baixo e cantava, além de compor as músicas e letras.

Já no século XXI, migrou para a Literatura, não tendo ainda nenhuma publicação, mas com a esperança de ter sua obra editada. No entanto, sabe que essa possibilidade encontra-se na formatação de um público leitor, o que vem fazendo, escrevendo na internet.

Atualmente tem suas atenções voltadas para a Terapia Holística, sendo sua especialidade o Reiki, com a graduação Nível III, o que o inspirou a escrever textos com a temática esotérica, que abordam a espiritualidade, pensamentos positivos e a autossugestão mental.

E-mail: [email protected]
Site: tecnocibernetico.wordpress.com/