Autoconhecimento Comportamento Significado dos sonhos

Sonhar com galinha

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A vida é um eterno ciclo de acontecimentos positivos, negativos, que nos fazem refletir, que nos decepcionam ou nos motivam a ir além.

Durante o dia a dia, nosso subconsciente processa cada um destes acontecimentos, e muitas vezes, usa os sonhos para passar algumas mensagens, alertas e comunicados sobre situações pelas quais estamos passando ou que podem se materializar no futuro.

Os sonhos não acontecem por acontecer, é preciso prestar atenção a eles, memorizar o máximo possível de detalhes e depois tentar interpretá-los, porque muitos carregam consigo significados que podem mudar nossas vidas.

Várias galinhas nas cores amarelas, pretas e brancas no terreiros. Elas estão sendo alimentadas por duas meninas. Elas usam trança nos cabelos. Uma vesta um vestido jeans e a outra um macacão e um bota rosa de plástico.

O que significa sonhar com galinhas?

A interpretação dos sonhos não é uma ciência exata, porque frequentemente não lembramos todos os detalhes de um sonho e tantos elementos aparecem que fica difícil saber exatamente o que interpretar. Se um dos ou o principal foco do seu seu sonho foi uma ou mais galinhas, é preciso tentar lembrar o que o animal estava fazendo no sonho: estava botando ovos, fugindo, descansando? Tinha uma cor chamativa?

Cada ação que a galinha realizava no sonho pode ter uma explicação diferente, então tente lembrar desses detalhes e interprete o seu sonho! Confira abaixo o significado de sonhar com galinha!

Gallinhas amarelas dentro do galinheiro sendo alimentadas. Os ovos já foram botados e estão prontos para serem recolhidos.

Sonhar com galinha pondo ovos

Se você sonhou com uma galinha pondo ovos, pode comemorar, porque esse sonho reflete o seu desejo por prosperar, e não apenas financeiramente. Este sonho vem, portanto ao encontro deste seu desejo, e simboliza um bom presságio: a vinda de prosperidade e de possíveis lucros e ganhos muito em breve.

Se os ovos eram de cor clara, será uma prosperidade longa e bastante feliz, quase sem custos. Se os ovos do sonho eram escuros, esteja preparado para enfrentar algumas dificuldades antes de encontrar essa prosperidade, mas saiba que no fim vai ficar tudo bem, pois esta prosperidade virá.

Três pintinhos, sendo um marrom e dois amarelos dentro do ninho e rodeados de outros cinco ovos,

Sonhar com galinha rodeada de ovos

Este sonho também simboliza a vinda de uma fase de prosperidade, mas há uma diferença aqui: a prosperidade virá em uma relação que é muito importante para você, seja no casamento, com filhos, parentes, amigos, sócios ou em projetos em grupo nos quais você esteja envolvido.

Após ter este sonho, portanto é um bom momento para se aproximar das pessoas que podem representar a vinda dessa prosperidade, para entender de que forma ela pode vir e como será possível aproveitá-la ao lado das pessoas que são importantes para você.

Galo e uma galinha branca interagindo em uma terreiro cheio de grama e flores amarelas.

Sonhar com um galo interagindo com a(s) galinha(s)

Se havia um galo em meio às galinhas ou interagindo com uma galinha única que apareceu em seu sonho, pode comemorar: boas notícias no amor vem aí! Se estiver sozinho, é um bom momento para conhecer uma pessoa que vem para fazer o bem e mudar a sua vida e os seus planos (para melhor).

Se for casado ou já estiver em um relacionamento, este sonho simboliza o início de uma fase de felicidade, paz e bastante diálogo entre o casal. Não há data de validade para este momento, que pode durar bastante ou apenas uma fração de segundo, porque é o seu comportamento que vai ditar como as coisas vão se suceder.

Várias galinhas nas cores preta e branca espalhadas no terreiro esperando serem alimentadas. Elas já são adultas e bem grandes.

Sonhar com galinha preta/branca

Esta análise deve ser levada em consideração apenas se a cor da galinha era o foco ou um dos focos do sonho, como você ter reparado especificamente na cor dela ou ter conversado com alguém sobre a cor do animal.

Caso a galinha que apareceu em seu sonho seja branca ou de cor clara, esteja preparado para aventuras que surgirão em breve; estas aventuras não vêm com conotação positiva ou negativa, pois não são desafios, apenas acontecimentos, atitudes ou decisões que não fazem parte da sua vida cotidiana.

Galinhas pretas ou de cor escura, por sua vez, indicam que aborrecimentos e pequenos problemas surgirão para perturbar a sua paz nos próximos tempos.

Galinha branca ciscando pelo campo gramado. Ela está rodeado de seus pintinhos nas cores preto e branco.

Sonhar com galinha ciscando insistentemente

Se a galinha que protagonizou o seu sonho ciscava insistentemente, um parente ou um amigo com quem você não fala ou não encontra há muito tempo pode ressurgir.

É claro que isso pode ser um acontecimento negativo, pois pode indicar a vinda de alguém que já te causou mal ou de alguém que deseja se aproveitar da sua ajuda, mas pode representar também a reaproximação com alguém que você gosta, possivelmente até mesmo um pedido de perdão.

Enfim, não encare essa reaproximação como positiva ou negativa antes de refletir sobre ela e tatear à procura de entender o que essa pessoa quer e por que se reaproximou.

Você também pode gostar

Sonhar com galinha servida como alimento

Se neste sonho a galinha estava servida para ser comida, para ser usada como alimento, fique bastante atento às pessoas que fazem parte do seu círculo mais íntimo, porque uma delas pode estar arquitetando algum plano ruim ou algo que vá causar um prejuízo na relação de vocês ou na sua vida, seja intencionalmente ou não.

Portanto fique atento a sinais de que alguma falsidade ou maldade está em curso, mas também esteja aberto a perdoar pessoas que cometam erros sem intenção de te machucar, porque todos somos falhos e passíveis de erro.

Várias galinhas e galos dentro de um galinheiro. É um local com muita palha espalhada no chão e cercado de parede de madeira, um ambiente bem rústico e organizado.

Sonhar com um galinheiro cheio

Se o foco do seu sonho era um galinheiro cheio, não apenas uma, duas ou três galinhas, é importante estar atento a possíveis fofocas e pessoas que já não te queiram bem.

É tempo de pensar em todas as pessoas que fazem parte do seu círculo de convivência mais próximo e considerar quais são de fato importantes para uma condução saudável da sua vida e quais estão por perto apenas para se aproveitar das suas características positivas ou de alguma vantagem que possam obter por estarem por perto.

Talvez seja necessário promover uma limpeza em suas relações e manter apenas aqueles que você tem certeza que são fiéis.

Três galinhas, sendo duas amarelas e uma preta. O trio está dormindo empuleirado em um tronco de uma árvore. Ao fundo uma casa rústica construída de pedra.

Sonhar com galinha descansando

Se o foco do sonho era uma galinha descansando ou repousando tranquilamente, sem se importar com o entorno, a mensagem é bastante direta: você pode estar dormindo no ponto e sendo passado para trás por uma pessoa que pensa que se importa com você e que quer o seu bem.

Portanto esteja atento e pronto para reconsiderar suas amizades e a proximidade com alguns parentes, caso queira evitar decepções com pessoas em que você se acostumou a confiar.

Sonhar com galinha fugindo

Se a galinha apareceu fugindo ou bastante assustada no sonho, fique calmo. É possível que você esteja passando por desafios difíceis neste momento ou que vá enfrentá-los em breve, mas com paciência e respirando fundo será possível superar cada uma dessas dificuldades, basta não pirar nem entrar em pânico. Com tranquilidade tudo se ajeitará e você vai sair dessa ileso, sem se prejudicar.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]