Autoconhecimento Comportamento

Sonhar com passarinho

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

É normal ter um sonho e fazer uma associação bastante direta: se sonhei que estou grávida, provavelmente devo estar grávida, mas não é assim que as coisas funcionam, porque os sonhos são manifestações do nosso subconsciente, que processa cada pequeno e aparentemente desimportante acontecimento ou pensamento que temos em nossa vida, e a partir disso, nos manda mensagens sobre o presente ou sobre o futuro.

Mas afinal, o que significa sonhar com passarinho?

Primeiramente saiba que o significado não é direto, como explicado anteriormente, porque nem tudo é preto no branco nos sonhos. Não é porque um passarinho aparecia voando livremente no sonho que isso significa que você está desfrutando de liberdade em sua vida desperta. A cor do passarinho, neste tipo de sonho, é um elemento bastante importante para compreendê-lo, por exemplo. Confira a seguir os principais significados de sonhar com passarinho:

Passarinho pousado em galhos já começando a congelar devido ao rigoroso inverno.

Sonhar com passarinho morto

Se você sonhou com passarinho morto, saiba que este sonho pode ser visto como uma morte simbólica dos seus sonhos, desejos, metas e objetivos em sua vida. Pode ser que você esteja passando por um período de desmotivação e desesperança, portanto ouça esse alerta e repense seus caminhos, porque uma vida sem sonhos e objetivos não faz o menor sentido e pode até mesmo causar depressão e outros problemas, então aproveite esta mensagem do seu subconsciente para redefinir os seus caminhos.

Lindo canarinho na cor amarela que pousou em um galho com flores brancas.

Sonhar com passarinho amarelo

Se você sonhou com um passarinho amarelo, um período de bastante criatividade e força de vontade se aproxima da sua vida, então aproveite estes impulsos para se dedicar às atividades, aos hobbies, aos objetivos e aos sonhos que mais estejam conectados com a sua verdade e com os seus interesses mais fortes, puros e ligados a quem você é em essência, porque sabe-se lá quando uma energia positiva como essa vai acontecer de novo em sua vida, então aproveite enquanto ela está aqui.

Você também pode gostar

Sonhar com passarinho pousando na mão

Há duas possibilidades de interpretação para este sonho, que dependem de como o passarinho estava no sonho. Se o passarinho estava em sua mão por vontade própria, seu subconsciente está indicando que é um bom momento para investir em si mesmo e buscar sucesso em seus negócios pessoais e financeiros, porque o momento é bastante propício. Se em vez disso, você estava segurando o passarinho e impedindo que ele fosse embora e voasse livremente, há bloqueios emocionais que estão criando impedimentos e obstáculos necessários no seu caminho rumo ao sucesso e à felicidade, então reflita sobre isso e encontre quais são esses obstáculos.

Quatro passarinhos nas cores amarelo, azul e branco. Eles estão se banhando em uma água limpinha de um rio e voando ao mesmo tempo.

Sonhar com passarinho verde

Quando aparece em um sonho, um passarinho verde indica que você está passando por um momento em que reinarão a serenidade, a harmonia, a paz e a calma, portanto é um ótimo momento para reorganizar a sua vida e colocar em prática os objetivos que exigem que você esteja com a cabeça no lugar e sentindo-se tranquilo o suficiente para conquistar tudo o que pertence a você. Com calma, tudo dará certo, basta não tentar antecipar o tempo das coisas.

Sonhar com passarinho azul

O sonho com passarinho azul, por sua vez, está ligado à comunicação e à voz. Este sonho pode indicar que você está passando por apuros em suas relações pessoais e sociais justamente porque não tem se comunicado como deveria, então ignora muitos dos seus pensamentos, sentimentos e emoções. Tudo o que fica acumulado, como sabemos, tende a transbordar em algum momento, então é bom encontrar um modo de dar vazão a isto tudo para que a represa não estoure em breve, prejudicando suas relações de amizade e de afeto.

Filhotes de passarinhos em um ninho dentro de uma árvore sendo alimentados pela sua mãe. São 03 filhotes e a mãe na cor verde.

Sonhar com passarinho preso em gaiola

Se o passarinho com o qual você sonhou estava preso em uma gaiola, o simbolismo é bem simples: você está sentindo uma grande falta de liberdade em sua vida, então é preciso pensar o que está causando este sentimento, porque o culpado pode ser até mesmo você, tolhendo seus sonhos, objetivos e metas e se autossabotando. Pense em quem pode estar te impedindo de voar mais alto, porque muitas pessoas de quem nos cercamos para evoluir muitas vezes acabam atrasando este nosso desenvolvimento natural.

Sonhar com passarinho no ninho

Se você sonhou com um passarinho no ninho, seu subconsciente está indicando que é um bom momento para um florescimento espiritual, isto é, para pensar e repensar sua fé, suas crenças e as coisas e ideias mais filosóficas e espirituais que dão sentido à sua existência. Se o ninho estava vazio no sonho, porém, você ainda não encontrou o que precisa para sentir que a sua existência faz sentido, então precisa pensar sobre isso e chegar a algumas conclusões para não viver no vazio.

Imagem de um passarinho cantando. Ele está sobre um galho todo florido.

Sonhar com passarinho cantando

Se um passarinho apareceu cantando em seu sonho, seu subconsciente está indicando o quanto você está se sentindo livre e à vontade para se expressar e ser quem você realmente é. É um bom momento para pensar em tudo o que te faz feliz, em tudo o que faz transbordar e viver bem, porque é a fase ideal para ir em busca disso, porque será possível alcançar uma rara plenitude.

Sonhar com passarinho voando livremente

Se um passarinho apareceu voando livremente em seu sonho, isso não significa que você está livre, pelo contrário, pois demonstra uma vontade muito grande de conquistar liberdade e de poder voar como esse passarinho estava voando. Dê atenção aos seus sonhos, às suas vontades e aos seus desejos, porque eles é quem devem comandar a sua vida.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]