Energia em Equilíbrio

Tecnologia e Pokémon: novos demônios da humanidade

Regia Prado
Escrito por Regia Prado

A tecnologia nos torna cada vez mais dependentes. Não dá para imaginar estar num lugar sem sinal de Internet, temos a sensação de estarmos literalmente desconectados. Nos dias de hoje, isso nos parece impossível, pois vivemos nesse mundo paralelo: temos um perfil, nossos amigos, companheiros, contatos de trabalho, agendas… enfim, tudo junto. Temos uma vida paralela onde podemos estar em vários lugares ao mesmo tempo, resolver coisas importantes com simples mensagens enviadas instantaneamente.

Vivemos num mundo físico e num mundo paralelo – o digital – simultaneamente, e isso é fato!

É algo que não podemos mais evitar. Já aconteceu.

Hoje, muito se fala sobre os perigos dos Pokémons – colocando nos personagens a culpa das mazelas  das pessoas – e em como o jogo, que mistura a realidade geográfica com a realidade virtual, tem trazido danos às pessoas.

maxresdefault

Espera um pouco!

Coloquemos os pingos nos is.

Esses jogos não diferem  das redes sociais, dos e-mails, dos mensagens… Qualquer que seja o motivo que tire nossa atenção da realidade geográfica pode causar acidentes. Caçar Pokémons tem o mesmo perigo de escrever uma mensagem ou dirigir embriagado. Falta é bom senso nas pessoas. Para uma carta de motorista ser emitida, o  candidato passa por um teste psicológico que, a princípio, observa se essa pessoa tem pelo menos noção de perigos de acidentes. É como aprender a atravessar a rua e respeitar limites e leis.

Como pode um jogo fazer com que as pessoas se esqueçam das regras básicas para se viver em sociedade? O que não faltam são críticas ao sistema de jogos. E o problema não mora na telinha que reproduz o aplicativo e sim na consciência de quem manipula o jogo.

Não sendo o bastante, ainda há muitos comentários falando sobre o aprendizado da magia que o jogo traz. Será que quem fala isso tem noção das centenas de jogos que abordam esse tema? Será que não perceberam que esse assunto sobre realidades paralelas, poderes, símbolos, avatares, magias, elementos, habilidades e atributos é comum para a grande maioria dos games e jogos infantis?

Todo conhecimento está à disposição de todos, basta acessar. Como cada um vai usar o conhecimento faz parte da sua estrutura espiritual e de seu grau de evolução e aprendizagem. E, não há o que fazer, pois a lei do livre-arbítrio é intocável.

Tecnologia… Seja  bem-vinda a essa dimensão de homens que criam suas próprias prisões procurando uma janela para se libertarem. Ensina-nos como usufruir de suas bênçãos e não nos prender nas suas maldições. Dai-nos não somente liberdade, mas a chave para nos libertarmos da ignorância. Todo mal só nos assola a partir do momento em que perdemos controle de nosso bom senso.

Sobre o autor

Regia Prado

Regia Prado

Criadora e ministrante de aulas da Técnica Psiônica com especialização em Mesa Radiônicas, usando técnicas de projeção holográfica mental e visualização Criativa, Autoconhecimento e Motivação. Workshops para autoconhecimento e expansão da consciência. Conta com os sutis dons de Mediunidade, inspiração e desdobramento astral. Visão global e abstrativa.

Com 3 mesas no mercado, mais de 1.000 alunos formados e trabalhado com resultados incontestáveis. Mesa Radiônica Quântica - Mesa Rede Cristalina e Mesa Radiônica para Ambientes. Com reconhecimento internacional, em 2015 com curta temporada com aulas presenciais em Portugal no Porto , Lisboa Algarve e Madeira.

Minha formação: Marketing e pós graduação em Terapias Holísticas Vibracionais, Terapeuta Holística. Cursos: Cromoterapia , Psicossomática / Metafisica Aromaterapia, Radiestesia /, Radiônica, ATPP ; Abordagem e Transformação do Pré Consciente , Anatomia Energética, Alimentação Funcional, 5 elementos, Terapia Floral, Fitoterapia, Crislatoterapia , Trilogia Alquímica, Reforma íntima, Bioenergética, Cura Pranica, Quirologia, Geometria Sagrada, Física Quântica. Mesa Radiônica Quântica, Hipnose e regressão. Taro e oráculos. Constelações Familiares.

Aprofundei-me e atuo com as Técnicas: Reiki, com mestrado no sistema Usui e Xamânico, PNL Programação Neuro linguística nos níveis Pratitioner, Master e Trainee, Radiestesia e Radiônica, Feng Shui Tibetano e Bazai, Geobiologia, Psiônica, Mesa Radiônica Quântica, Homeostase Quântica da Essência, Apometria Integrada nível 03.

Contatos:

Site: regiaprado.com/
Facebook: /mesaradionicaquantica
E-mail: [email protected]