Espiritualidade

Vidas paralelas, vidas simultâneas e vidas múltiplas na mesma encarnação

Vital Frosi
Escrito por Vital Frosi

Amados!

Allan Kardec nos trouxe a Luz da vida através da Codificação do Espiritismo, também anunciado pelo Grande Mestre Cristo Planetário, o CONSOLADOR. Ou seja, a Doutrina Espírita clareou a noite escura da alma. Ela oportunizou o DESPERTAR da consciência, a tal ponto que hoje só não compreende que somos Espíritos imortais vivendo uma experiência humana quem realmente não quer.

Se Kardec foi o grande marco neste processo, também devemos admitir que agora estamos vivenciando a etapa seguinte neste processo evolutivo. E nesta etapa, um número infinito de SERES GALÁCTICOS, irmãos nossos de outros Orbes, trabalham em todas as frentes naquilo que está relacionado ao Planeta Terra.

O Universo, através de suas Leis e Normas próprias, segue rigorosamente as determinações preestabelecidas em relação à harmonia dos mundos diversos, sejam Planetas, Estrelas ou Galáxias. Como escola primária, a Terra também deveria, no seu tempo, ascender para mundos mais ditosos. Este tempo, também chamado de Transição Planetária, é chegado!

Segundo nos é dado a entender através das canalizações desses Amparadores Espirituais, tal Transição se dá mais ou menos em três séculos. As datas são sempre aleatórias, não exatas. Entretanto, se aproximam muito do tempo linear como o conhecemos. Sendo assim, podemos entender que estamos no final do terceiro século, ou seja, muito próximo do Grande Evento.

Entre 1750 e 1850, no primeiro século, encarnou na Terra um número expressivo de Espíritos dotados de um canal mediúnico específico. Centenas deles, ou até milhares, foram requisitados por Kardec para comprovar as informações sobre o mundo espiritual, antes de serem codificadas e colocadas em seus livros.

Considerando que Médium significa medianeiro, o canal mediúnico sempre foi a maneira de comunicação entre os encarnados e desencarnados. Sem essa comunicação, o homem jamais conseguiria evoluir dentro deste processo entre as diferentes Dimensões da realidade universal.

No segundo século, ou seja, entre 1850 e 1950, através do trabalho de Kardec, este conhecimento inconsciente do homem veio à tona para um número cada vez maior de seres humanos. Surgiram centros espíritas, revistas, médiuns dotados do canal da psicografia e, assim, muitos livros foram ditados e editados, para que mais e mais pessoas tomassem conhecimento da verdade.

Os humanos começaram a entender que a vida não termina com o desencarne, que há dimensões extrafísicas onde o Espírito passa depois de libertar-se do corpo físico, a fim de que possa recapitular seu aprendizado de consciência e programar uma nova encarnação, sempre com o intuito de evoluir. É a Escola Terrana servindo de casa temporária enquanto fazemos o aprendizado entre uma incursão e outra, até sermos aprovados e dispensados de tais retornos.

Foi também neste segundo século que a humanidade começou a colocar em prática, de uma forma mais incisiva, seu aprendizado. As oportunidades surgiram forte e rapidamente. Foi neste período que aconteceram as duas Guerras Mundiais, as grandes invenções e os meios de comunicações e de transportes. A Ciência deu um grande passo, tudo em função da Reencarnação de Espíritos preparados e instruídos para tal, sempre obedecendo a um Comando Maior, que a tudo organiza e determina.

Devo lembrá-lo que as datas são aproximadas. Então, a partir de 1950, entramos no terceiro e último século deste período denominado TRANSIÇÃO PLANETÁRIA. Durante dezenas, ou quiçá centenas de milhares de anos, o Espírito em forma humana vagou entre a Terceira e Quarta Dimensões, encarnando e desencarnando. E sempre que o Espírito atinge a aprovação nesta escola, passa para uma Dimensão Superior, não sendo mais necessária sua volta para esta escola primária, a não ser em missão.

Como há “alunos” ainda muito atrasados, esta Escola que precisa encerrar sua atividade de ensino primário se prepara dentro deste último século, a fim de proporcionar as últimas oportunidades para aqueles retardatários que ainda carecem regularizar suas “lições”.

Pelo entendimento que nos dão os Amparadores da Luz, a partir de 1950, milhões de Espíritos endurecidos pelas suas más ações durante a permanência física tiveram uma última oportunidade de recapitulação.

Mesmo numa reencarnação compulsória, ou seja, sem programação, vieram estrategicamente colocados em famílias devotadas, numerosas, onde o meio familiar poderia lhes proporcionar condições evolutivas. Embora a maioria tenha falhado novamente, o certo é que alguns prosperaram.

Também a partir de 1950 começou a limpeza planetária. Os Espíritos que desencarnam a partir desta data e que não têm mais condições de se redimir dentro deste período final já não reencarnam mais aqui. Em Espírito, são direcionados para “colônias” magneticamente cercadas, e lá esperam a oportunidade de corporificar novamente em outra escola primária, que não será na Dimensão da Nova Terra, pois a sua vibração não o permite.

Também no Astral Inferior, ou seja, na Quarta Dimensão, onde bilhões de Espíritos padeciam ou se preparavam para novo reencarne, a limpeza está quase finda. Muitos Espíritos endurecidos já foram levados embora. Os sofredores ou aqueles que ainda estavam presos a vibrações baixas, porém, em condições de serem aprovados nesta escola, tiveram e ainda estão tendo oportunidades. Entendem deste assunto os médiuns e os que trabalham na doutrinação de Espíritos. A cada dia, as manifestações deles diminuem, pois já resta um número cada vez menor.

Tais Espíritos que ainda carecem resgatar débitos pretéritos, mesmo encarnando num corpo base cristalina, terão todas as oportunidades, com sobra até. Isso explica porque ainda há Crianças Cristal passando por doenças, defeitos, dores e sofrimentos. É o seu próprio projeto que lhe garante limpar “todas as gavetas” como dizem os Guias do Amparo. É a condição que lhes proporcionará a ascensão definitiva para a Quinta Dimensão.

Sobre o autor

Vital Frosi

Vital Frosi

Psicoterapeuta Reencarnacionista, Orientador espiritual, Formação em Psicologia Transpessoal pela Unipaz, Mestre em Reiki pela Escola André Luiz e Celer Faculdades, Massoterapeuta pela Celer Faculdades, Médium Intuitivo Semi consciente, Palestrante, atendimentos presenciais e à distância.
Missão terrena para esta existência: O esclarecimento e o despertar espiritual.

E-mail: [email protected]
Celular: (49) 9 9128-5260 (WhatsApp)
Facebook: Vital Frosi