Autoconhecimento

Tempo é vida!

Uma mulher está no ambiente de trabalho. Ela usa o celular, sorri e olha pela a janela. Na sua mesa, há um "notebook", papéis e uma agenda. Ela segura um copo de café na mão.
Milanvirijevic / Getty Images Signature / Canva
Escrito por Eu Sem Fronteiras

O tempo é rei. Ao mesmo tempo em que ele pode te afastar de quem e do que você ama, ele pode te fazer esquecer decepções pela qual tenha passado. Nos dias de hoje, falamos muito na falta do tempo. Falta para rir, para encontrar os amigos, para descansar, para estar com quem amamos, para namorar, para criar e fazer aquilo que realmente gostamos.

A vida é feita de tempo e ele é precioso. Não devemos desperdiçá-lo. Não fique achando que ele é algo inesgotável.

Algumas dores são curadas com o tempo. Em contrapartida, quando não o aproveitamos bem, perdemos amigos, podemos desistir de sonhos, abandonar a si mesmos, deixar o amor para segundo plano.

No mundo dos negócios, é comum escutarmos que tempo é dinheiro. Mas, mais do que isso, devemos nos conscientizar que tempo é vida, e quando o desperdiçamos, perdemos nosso maior bem.

Uma ampulheta está no centro da imagem. Embaixo dela, há um relógio.
YinYang / Getty Images Signature / Canva

É fácil recolocarmos um objeto que se quebrou ou recuperarmos um dinheiro perdido ou roubado. Por isso mesmo, devemos considerá-lo como uma espécie de sinônimo da vida e a nossa busca incessante de dar algum sentido a ela.

Perdemos muito tempo julgando e olhando demais para as pessoas que estão ao nosso redor. Quando não nos sentimos totalmente confortáveis acabamos adquirindo medo de mudanças e nos estabelecemos em nossa zona de conforto. Muita gente continua insistindo em um relacionamento vazio, uma faculdade que não gosta tanto, em amizades que nos sugam, em compromissos pequenos que nada nos agregam.

Acabamos reclamando muito de que não temos tempo, mas não sabemos no fundo como devemos aproveitá-lo.

Você também pode gostar

Está gastando toda a sua energia no trabalho? Fica muito tempo olhando as suas redes sociais? Começou a aceitar convites somente por educação? Gasta muito tempo cuidando da sua aparência? Gasta tempo fazendo cursos que não são importantes de verdade para o seu crescimento? O primeiro passo para que possamos resgatar um tempo a mais é começar a selecionar o que realmente importa e o que é urgente. Precisamos descobrir onde estamos desperdiçando nosso tempo para assim começarmos a planejar nossas metas.


Texto escrito por Flávia Faria Santos da Equipe Eu Sem Fronteiras 

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br