Autoconhecimento

Os registros akáshicos como ferramenta de autoconhecimento

Lívia Clímaco
Escrito por Lívia Clímaco

Todos os seres do universo ao decidirem por (re) encarnar vêm envoltos de uma camada cósmica / energética, que consiste em memórias, emoções, experiências, situações vividas. Toda essa camada que se encontra na 5ª dimensão é chamada registro akáshico. Então, registros akáshicos são memórias cósmicas que ficam registradas em nossos corpos tanto físico como sutis, é o nosso corpo imaterial, tudo que faz parte, tudo que já fez parte e tudo que fará parte de nós, da nossa consciência cósmica.  

Cada ser possui um registro cósmico impresso em sua alma, assim também como existe o registro coletivo de uma família, um grupo específico, uma cidade, um estado, um país, um planeta. Todos estão posicionados de acordo com seu grau de evolução e consciência, e se unem uns aos outros de acordo com essa sintonia cósmica consciente.

Eles são uma poderosa ferramenta de autoconhecimento, pois nos permitem acessar essas memórias que muitas vezes podem estar em outros planos astrais e trazendo a luz da consciência ao momento presente, permitindo um maior entendimento de situações vividas no passado, uma maior compreensão do momento presente e até mesmo facilitar o processo de descobrimento de missão de vida (futuro). Eles nos reconectam conosco, nos trazendo novamente o sentido de pertencimento interno, uma percepção de nós mesmos como Unidade Divina.

Todo e qualquer registro está plenamente seguro, uma vez que só se tem acesso por meio de um profissional e de um cliente que o dê a permissão. Com a permissão concedida, o profissional tem a oportunidade de trazer clareza ao momento presente, manifestando, assim, a cura através de uma maior amplitude de consciência do cliente. 

Estabelecida a conexão com essa dimensão onde estão situados os registros, ficamos abertos e disponíveis a receber orientação em forma de perguntas, imagens, símbolos, visões, obtendo explicações e respostas do como e do para quê de muitas situações incompreendidas. Muitas vezes, a consciência do atual momento não permite compreender a mensagem do registro, mas se a mensagem foi expressada, em algum momento ela vai fazer sentido para quem o recebeu. Esse momento está relacionado ao grau de consciência que a pessoa se permite estar e do grau de percepção que ela se conecta para que assimile suas próprias respostas. 

Fragility of a human creature conceptual body art on a woman

A jornada aos registros traz com sutileza a clareza necessária para entendermos nossas limitações diversas vezes construídas através de crenças, e padrões de pensamento e comportamento repetitivos construídos por nosso ego. Essa clareza sutil, com o tempo, nos permite “voltar para casa”, nos fazendo entender o verdadeiro significado de estarmos aqui, nos traz a compreensão do para que de estarmos aqui, recuperando a nossa própria Divindade, nosso poder interior, a nossa conexão com tudo que existe. 

Eu sou Lívia Clímaco, Facilitadora do Caminho do Autoconhecimento, e estou aqui para te relembrar quem você verdadeiramente é. 

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Lívia Clímaco

Lívia Clímaco

Lívia Clímaco é administradora, especialista em Mediação de Conflitos pela UCAM – RJ.

Terapeuta holística.

Reiki Sensei com formação no Rio de Janeiro e Portugal.

Master em PNL (Programação Neurolinguística) pelo INAp – RJ.

Hipnoterapeuta pelo IMERJ – RJ. Coach pelo InCoaching - RJ.

Consultora de Registros Akáshicos pelo Instituto de Registros Akáshicos - Califórnia.

Atua como terapeuta e facilitadora do autoconhecimento, terapeuta e consultora dos Registros Akáshicos em seu espaço em Gera – Alemanha, assim também como faz atendimentos via Skype.

Contatos:
Email: [email protected]
Facebook: facebook.com/liviaclimaco.terapias
Instagram: @liviaclimaco.terapias