Autoconhecimento Yoga

Perder tempo? Para quê?

feliz
Juliana Ferraro
Escrito por Juliana Ferraro
Temos que parar de perder o nosso precioso tempo de vida para responder à questão comum de como ser feliz.

A felicidade está em você!

É um tesouro guardado por um segredo profundo. Esse segredo também está dentro em você. Para descobri-lo, você precisa olhar para dentro.

Como olhar para dentro? 

Existem inúmeras ferramentas…

felizEu experimentei algumas, testei e me senti identificada com três: Ashtanga Yoga, Vipassana e a Santa Medicina.

Para mim, essas três ferramentas são complementares e me ajudam a me achar. E achar a felicidade. 

Quanto mais momentos de contato comigo mesma, de iluminar as minhas sombras, de comprovação da fé eu vivo, mais me motivo a seguir adiante, confiante do caminho, confiante na ferramenta.

Colocando em prática e respeitando todos os valores fundamentais em cada uma delas, que são iguais, me sinto mais à vontade em mim mesma, mais em paz e mais equânime do que era antes de iniciar essas práticas e usar essas ferramentas.

Eu tive momentos na vida de achar que não tinha saída, que a felicidade era impossível e que eu era vítima das situações. Sentia um vazio tão grande, uma dor, impossível de preencher. Preenchia esse vazio com prazeres passageiros e que acabavam me esvaziando mais e me afastando mais dos meus valores, dos meus amores e do meu propósito.

feliz

Isso aconteceu até que percebi que eu sou responsável pela minha felicidade e devo andar pelo caminho trilhado por tantos outros. O caminho para dentro. Eu percebi que para andar nesse caminho não existem atalhos, não tem como ir nas costas de alguém. Preciso eu mesma ir. Desbravar. Trilhar. Escolhi essas três formas de seguir por trilhas já abertas em muitos séculos atrás.

Seguir a trilha é usar a ferramenta que você escolheu. No meu caso, cada meditação praticada, cada dia que piso no tapetinho, cada boa ação que cometo e cada trabalho com o qual colaboro é equivalente a dar um passo a mais na trilha.

Um passinho de cada vez, sempre adiante. 

E você? Ainda acha que tem tempo para perder na busca de si? Quais ferramentas tem usado para se achar? Precisa de ajuda para isso? Posso te ajudar! Vem comigo?


Você também pode gostar de outro artigo desta autora. Acesse: Aprendendo e curando em conjunto

Sobre o autor

Juliana Ferraro

Juliana Ferraro

Juliana Ferraro é psicóloga por formação e viajante por amor às coisas novas da vida. Seu contato com diferentes línguas e culturas começou quando ela ainda trabalhava no Club Méditerranée, depois disso fez um mochilão pelo mundo em busca de autoconhecimento. Em pouco mais de 1 ano conheceu diversos países asiáticos, em especial a Índia, onde fundou uma paixão profunda pelo Yoga e pela meditação. Hoje, ela é professora de Yoga e terapeuta reikiana em Paraty, RJ.

Contatos:

Facebook: /juliana.ferraro | /lotusviajante
Instagram: @ferrarojuju | @lotus_viajante
Site: www.lotusviajante.com | www.casadodharma.com
E-mail: [email protected]