Autoconhecimento

Índia espiritual – Uma viagem de transformação interior

Taj Mahal, maior símbolo indiano
Mudra Yoga
Escrito por Mudra Yoga


Ao se falar em Índia, como opção de viagem ao exterior, não existe meio termo: ou você tem aversão, ou você tem paixão. De qualquer modo, é importante esclarecer que a Índia, a um primeiro olhar, é sim um país exótico, repleto de contradições e de exageros. A minha impressão quando fui à Índia pela primeira vez, é de que lá tudo é exagerado, tudo é muito. A começar pelo painel de Mudras gigantescos no Aeroporto Indira Gandhi, em New Delhi. Foi uma das primeiras coisas que vi ao pisar no solo indiano. É de arrepiar, é lindo, é emocionante ver aquela sequência de mãos enormes de metal brilhante enfileiradas naquela parede dourada, cada uma fazendo um Mudra diferente, grandes gestos de poder, todos repletos de significados espirituais.

Fotografia em preto e branco de Ghandi

Na Índia, tem muita pobreza e muita riqueza, tem muita gente e muitos animais por toda parte, tem muita confusão nas ruas (gente, carros, tuc-tucs, macacos, vacas, bicicletas, buzinas e mais buzinas, tudo misturado e andando ao mesmo tempo, em todas as direções). Tem muita pimenta na comida, muitos deuses, muitos templos, muita devoção, muita miséria, muita sujeira, muita espiritualidade, muita luz e muita escuridão. Não tem como visitar a Índia e não se questionar, não deixar aflorar os nossos sentimentos e emoções mais bem guardados na rotina diária de nossas vidas ocidentais.

Ir à Índia

Quando se vai à Índia, tem que ser de coração e mente abertos, receptivos, disponíveis para ver, sentir e vivenciar tudo, sem julgamentos, como uma experiência única e transformadora. Dizem que na Índia tudo que se vivencia é uma questão de merecimento. Se é verdade ou não, eu não sei. Mas o que eu sei, é que me senti em casa no meio de tudo aquilo, especialmente em Varanasi, a capital religiosa do Hinduísmo desde tempos imemoriais. Dizem que Varanasi tem cerca de três mil anos e consiste de sete substratos de civilizações que viveram ali e, ao longo dos anos, foram desaparecendo e sendo substituídas por outras. Imaginem a energia que existe nesse lugar. Viajar à Índia, pelo menos uma vez na vida, é uma experiência de transformação interior inigualável. É uma viagem obrigatória na nossa caminhada espiritual rumo à evolução.

Estaremos voltando à Índia no início de novembro, levando um lindo grupo de buscadores de sua essência, de sua verdade, de sua luz interior. Nosso roteiro será feito em quatorze dias pelos principais pontos turísticos e devocionais no Norte da Índia, e queremos convidar você para ir com a gente. Essa viagem será inesquecível e está com um valor muito atrativo, com praticamente tudo incluso no preço. Maior parte das refeições, todos os ingressos dos passeios, hotéis, voo internacional, voos internos, viagens de trem e tudo mais. Ah, teremos guia falando português durante toda a viagem.

Se você sentir no seu coração que este chamado é para você, faça contato com a gente para mais detalhes e para garantir o seu lugar nessa viagem de transformação interior. A Índia está à sua espera. Aceite o convite! Informações (51) 98114.4420 e (51) 99391.6996.

Texto escrito por Maria Helena Lakshmi


Você também pode gostar de outros artigos desse autor. Acesse: Formação em Yoga não é para mim

Sobre o autor

Mudra Yoga

Mudra Yoga

Descrição da Escola
Localizada no Coração de Porto Alegre, a escola Mudrá Yoga foi fundada em 2007 e está preparada para receber o aluno que deseja se desenvolver através da prática regular.
Temos também cursos de Formação para quem deseja fazer do Yoga sua Profissão.
Nossas Redes de Aerial Yoga são instaladas dentro dos padrões de segurança para suportar o peso do aluno que pode executar os exercícios com tranquilidade.
Com várias Professoras em nossa Equipe temos aulas em diversos horários com diferentes tipos de Yoga, tais como: Aerial Yoga, Hatha Yoga, Vinyasa Yoga, Nidra Yoga e Meditação.
Escolha o tipo de Yoga com o qual você mais se identifica e venha experimentar.
PS.: Temos também Aulas Regulares e Cursos de Formação em Dança Indiana.
--------
Descrição da Principal Escritora nesta Coluna
Maria Helena Lakshmi é a Escritora Responsável por esta coluna. (Outras professoras da nossa equipe também enviarão artigos para esta coluna.)
Praticante de Yoga há mais de três décadas e proprietária da Mudrá Yoga.
Formação acadêmica em Comunicação Social com especialização em Publicidade e Propaganda, tendo atuado em várias agências de publicidade e propaganda em Porto Alegre. Ministrou aulas de Pesquisa Mercadológica na UNISINOS como assistente de ensino.
Escritora, com dois livros publicados, e Instrutora de Yoga com formação em várias modalidades:
- Hatha Yoga, com certificação de Cosmelli Yoga Centre e Satyananda Yoga Brasil.
- Vinyasa Flow Yoga, com certificação by Padma Hare, reconhecida pela Aliança Internacional de Yoga.
- Aerial Yoga, com certificação by Sarah Clotworthy de Aerial Yoga Brasil.
- Cursos de Meditação e Mantras, por Sivananda Yoga de Porto Alegre.
- Terapêuta Floral pelo Sistema Florais de Saint Germaim.
- Cursos de Tarot dos Deuses Hindus e Tarot das Flores.
- Viajou à Índia onde fez curso de Concentração Tântrica e experienciou vida de Ashram seguindo suas rotinas.

Contatos
Endereço da Escola
Av. Borges de Medeiros, 343 - Conj. 46
Centro Histórico, Porto Alegre, RS
Fone (51) 3024-0401
WhatsApp (51) 98114-4420
Contato por e-mail [email protected]
Site: www.mudrayoga.com.br
Facebook: /MudraYogaPortoAlegre
Instagram: @/mhlakshmi