Convivendo

Vida além da Vida- Corpo E Aparência

corpo
Nilton C. Moreira
Escrito por Nilton C. Moreira
Vivemos uma busca constante para conseguirmos um corpo material com uma apresentação que nos satisfaça, acreditando que se estivermos satisfeitos certamente satisfaremos o olhar das pessoas que nos veem.

Mas, na realidade, as pessoas que buscam ter um corpo esbelto com formas devidamente delineadas pertencem a um determinado grupo, pois que uma grande maioria não se preocupa em estar com as curvas bem definidas e, sim, se importa com a saúde.

O ato de ter saúde é bem mais importante do que a forma física, pois essa nunca será satisfatória para quem busca a perfeição.

Um amigo nosso fez regime e, após ficar pelancudo, entregou-se a um profissional que lhe deixou com um corpo de pessoa magra, como era seu desejo. Acontece que embora todos atualmente o enxerguem magro e o elogiem por estar assim, já que ele faz ginástica e caminhadas regulares, diz que quando se olha no espelho vê um gordo e isso lhe causa uma profunda angústia.

É importante que procuremos cada vez mais uma forma física saudável, que nos possibilite um organismo sadio e por consequência uma mente alegre, mas sem perseguir perfeição, pois, dia mais dia menos, nosso corpo, que é perecível, vai deteriorar-se e se não estivermos preparados para esse momento, certamente, vamos enfrentar desilusão e frustração.

Nós possuímos um corpo perecível e isso não podemos mudar, mas podemos, sim, ter um corpo saudável do ponto de vista espiritual que nos possibilitará benefícios.

A partir do momento que estivermos satisfeitos com o corpo de carne que carregamos, seja ele com defeitos, pneuzinhos, dolorido pelas lutas empreendidas na Terra, vamos transferir essa satisfação para o corpo somático, períspirito, corpo astral, psicossoma, o nome não importa, mas certamente estaremos com esse segundo corpo que prefiro denominar de perispírito, mais quintessênciado, e ao chegarmos à espiritualidade, vamos ter menos trabalho para burilá-lo.

corpoMuitas pessoas preocupam-se em manter o corpo carnal em forma, com aparência de miss, mas estão com a mente cheia de impropérios. Exalam rancor, discórdia, inveja, egoísmo, cinismo por onde passam. Isso envenena o organismo que, embora bonito por fora, cria larvas fluídicas que acabam por contaminar e inchar o períspirito.

Não basta perseguirmos a beleza do corpo carnal se temos a mente envolta em pensamentos desprestigiosos aos nossos semelhantes. Devemos ter em mente que a energia que exalamos é a mesma que estamos envoltos.

É válido, sim, procuramos ter o corpo saudável dentro dos limites, pois muita gente já desencarnou tentando chegar à perfeição.

corpo

Quando sentirmos que estamos indo para o caminho da frustração, é momento de parar e viver com o corpo que temos, pois de nada adianta termos a carne esbelta do nosso ponto de vista e ter um segundo corpo, o somático, bem diferente na sua anatomia.

O que vale mesmo é nosso caráter. Jesus, em certa ocasião, falou: “sois como sepulcros caiados”. Não basta nossa aparência e, sim, o que realmente somos internamente.

O importante é ser feliz, seja com o corpo que for, mas com a mente brilhando.

Você também pode gostar de outro texto do autor. Acesse: Vida além da Vida – Em outro planeta

Sobre o autor

Nilton C. Moreira

Nilton C. Moreira

Policial Civil, natural de Pelotas, nascido em 20 de maio de 1952, com formação em Eletrônica, residente em Redentora (RS), religião Espírita, casado.
Email: [email protected]
Facebook: /Nilton-C-Moreira