Convivendo

10 sinais de que você encontrou a sua alma gêmea

Romantic couple relaxing in tropical hammock at sunset, Shallow depth of field, focus on feet.
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Muitos sonham com o grande dia em que vão encontrar a sua alma gêmea e viver um romance como os do cinema. Mas, quando você encontrar a pessoa, vai saber identificar se é ou não sua alma gêmea? Veja essas 10 dicas que indicam que você pode estar com a pessoa certa:

Você se sente confortável

Por mais clichê que pareça, essa é uma verdade. Até nas situações desconfortáveis ou banais, você se sente confortável na presença da pessoa. E, em momentos de tensão, a presença dela te faz sentir seguro e saber que tudo está bem.

Fã nº 1

A pessoa é sua fã número 1 e te apoia e admira em tudo o que você faz. Alguém que consegue enxergar todo o valor que existe em você só pode ser alguém especial em sua vida.

O tempo vale a pena

Passar uma hora no trânsito ou na fila do banco pode ser insuportável e uma hora perdida na vida. Mas passar uma hora junto dessa pessoa, independente do que vocês estiverem fazendo, parece que foi a hora mais bem vivida da semana.

Se dão bem até no silêncio

Em algumas relações, é necessário falar muito e deixar tudo muito bem explicado sempre, e o silêncio pode causar um certo desconforto. Mas, com a alma gêmea, o silêncio é natural e vocês se sentem bem com isso. Em alguns momentos, vocês até sabem o que outro está pensando sem precisar falar uma palavra.

Melhores amigos

Vocês se dão tão bem que podem se considerar melhores amigos. Um entende o outro até quando discordam. E, quando concordam, sabem se divertir como parceiros para uma vida toda.

A felicidade em ver o outro feliz

Você se sente feliz por saber que o outro está feliz. E também se sente feliz por conseguir fazer o outro feliz. E, então, descobre que a sua maior felicidade está nessa pessoa.

Compreensão

Você entende a pessoa como mais ninguém no mundo. Você sente quando ela está triste e entende os motivos que mexem com os sentimentos dela. É como se existisse uma conexão invisível entre os dois que faz com que um entenda o outro em tudo.

Faz de você uma pessoa melhor

A pessoa te deixa com vontade de crescer e se tornar uma pessoa melhor a cada dia que está com ela. Isso sim é uma inspiração vinda de uma alma gêmea!

Tudo é fácil

Você não precisa fazer nada espetacular para ela te achar atraente ou agradável. Vocês apenas são quem são e não precisam forçar um jeito diferente de ser. Tudo fica mais fácil quando você pode agir naturalmente na presença de quem é a sua alma gêmea.

Certeza que vem do coração

Algumas coisas a razão não explica. E a sua alma gêmea pode ser uma delas. Quando você sente uma certeza inexplicável vinda do coração, pode ser o sinal de que tudo está acontecendo.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]