Numerologia

Significado do número 1 na numerologia

Ilustração em neon do número 1.
NeoLeo / Shutterstock
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Os números estão presentes em todos os momentos do nosso dia a dia, seja no sair para as compras da semana, seja no momento de realizar os cálculos do combustível do mês, ou até mesmo na hora de fazer aquele check-up. Não precisa ser da área das exatas para sentir a forte presença dos números em todas as operações que fazemos, na nossa vida.

Vale destacar que, por trás deles, também se escondem, entre mensagens cifradas e conhecimentos milenares, vários graus de espiritualidade. A numerologia compreende estudos esotéricos sobre as acepções dos números e suas consequências.

Por meio da numerologia, podemos identificar quais os significados que se escondem por trás dos números. Neste caso, vamos nos debruçar sobre o primeiro deles, o número 1, na numerologia.

Significado do número 1 na numerologia

É o princípio. O número 1 é, espiritualmente, muito importante para a numerologia e para outras expressões esotéricas e religiosas, pois simboliza a austeridade da completude, o início de caminhos, bem como seus recomeços. Está ligado às energias criativas, pois remete ao momento divino da criação, justamente ao começo. Também é considerado ligado ao masculino, pelo ímpeto e pela força usados como norteadores desse número. Dentre os significados desse número estão a liderança, a inovação e a originalidade.

Para a espiritualidade

Na espiritualidade, o número 1 representa as entidades supremas, detentoras da criação dos demais seres e espaços espirituais e terrenos. É o início de todos os caminhos, o primeiro capítulo de uma célebre visão, norteada pela unidade criadora, pela energia celestial do uno. Os anjos representados pelo número nos protegem para novos começos e novas realizações.

Características positivas

O número 1 carrega como característica positiva a ambição, gerada pelo foco nos objetivos a serem alcançados. O forte sentido de liderança faz com que os objetos não pareçam impossíveis de serem ultrapassados. A autoconfiança faz com que as pessoas desse número sejam altamente positivas.

Características negativas

O que é considerado a maior força do número 1 também pode ser sua ruína. A ambição e a autoconfiança podem gerar um gosto excessivo pelo controle e pela gerência das coisas, fazendo com que muitas coisas sejam atravessadas pela avalanche das energias desse número e dos regidos por ele. O orgulho também pode ser uma arma negativa.

Mulher com semblante irritado próxima a um notebook.
Elisa Ventur / Unsplash

Número pessoal 1

O espírito de liderança do número 1 faz das pessoas regidas por ele fortes nomes para áreas do esporte, da competição e da liderança empresarial. A individualidade presente na vida dessas pessoas aponta para um jeito um pouco solitário, mas que domina os aspectos da vida em grupo. A determinação e a confiança das pessoas do número 1 servem como meios para atingirem seus objetivos, sempre muito bem-definidos.
Para calcular o seu número pessoal basta somar todos os números da sua data de nascimento (dia/mês/ano) e depois somar os dois algarismos do resultado. Por exemplo, se a soma deu 29, seu número pessoal será a soma de 2 com 9. Ou seja, 11, que dá o número 1, pois números iguais não são somados.

Personalidade do número 1

As pessoas representadas pelo número 1 têm um forte poder de ambição, o que as faz acumular sentidos de organização, liderança e foco. São pessoas que nasceram prontas para a liderança. Como dito anteriormente, isso pode gerar certo grau de solidão, mas que pode ser considerado como algo necessário para o crescimento e o autoconhecimento das pessoas desse número.

Número pessoal 1 no amor

Nas questões amorosas, o número 1 simboliza dedicação total. As pessoas desse número são conhecidas por se dedicarem muito nos relacionamentos amorosos. No entanto, também são companheiras/os que costumam decidir tomar as rédeas da situação. O aspecto de liderança também aparece aqui, exigindo da pessoa que acompanha os regidos pelo número 1 uma forte paciência durante o cotidiano. Elas também encaram mudanças e novidades nos relacionamentos, mas tendem a concentrar certo egoísmo, principalmente quanto às tomadas de decisões cruciais na vida a dois.

Número pessoal 1 no trabalho

Representa os líderes, chefes, gerentes, comandantes. O número 1 tem o poder de levar os seus regidos ao patamar nato da liderança, com seus desafios e problemas, aparentes ou não, sempre sendo ultrapassados pelo discernimento dessas pessoas. A iniciativa impulsiona o futuro das pessoas desse número, fazendo com que as suas carreiras profissionais sejam sempre miradas para a ascensão financeira e de reputação. Deve-se tomar cuidado com os graus de individualidade e ambição, pois esses elementos podem fazer da pessoa do número 1 um líder rancoroso e centralizador.

Número 1 no Universo

Como método de comunicação via universo, o número 1 representa a chegada de novas oportunidades, caminhos e começos. Está ligado à própria origem do universo, o momento do início de todos os caminhos e de todas as concepções energéticas e materiais da vida. Simboliza o equilíbrio dos elementos da natureza e o balanço entre as demais forças do universo.

Significado de ver o número 1 repetidamente

Muitas vezes, pensamos que episódios incomuns, como ver um número repetidamente, não passam de coincidência. No entanto, segundo a numerologia, trata-se de mensagens enviadas por seres de elevação espiritual para nós. É importante estar atento a essas mensagens. Assim, ver números repetidamente não deve ser visto como algo corriqueiro. A repetição do número 1 pode significar que você precisa de um ato de coragem mais assertivo, a fim de tomar decisões mais definidoras e capazes de girar a chave da sua vida.

Número 1 no relógio

As mensagens por trás da repetição do número 1 também chegam ao momento comum de ver as horas no relógio. Ver horas iguais carrega poderosos ensinamentos. Vejamos exemplos e significados:

  • 11:11” diz que você é uma pessoa importante para os seus e que é muito benquisto e considerado entre os seus círculos;
  • 01:01” simboliza que sua vida amorosa terá novidades;
  • 01:10” representa que você deve ouvir sua intuição e colocar em prática aqueles projetos parados há muito tempo, não tenha vergonha e comece a agir;
  • já “10:01” quer dizer que os seus anjos estão alertando para a falta de autoconfiança que está presente na sua vida, mude e aprenda mais, colha frutos dos aprendizados para evitar um descaminho.

Anjo número 1

O anjo número 1 é fortemente ligado com as questões amorosas. Pode indicar que você deve abraçar as novas aventuras e as mudanças que estão aparecendo. Esse anjo reforça a mensagem da unidade e de todos os seus protetores, que estão juntos olhando para você. Reluz vibrações de positividade, força e liderança.

Número 1 no feng-shui

No feng-shui, o número 1 representa uma casa cheia de boas vibrações. Muita alegria e um jeito dinâmico regem as emoções desse número. São pessoas que gostam de estar com parentes e amigos, principalmente em momentos de festa. Também simboliza o sucesso de empreendedores e empresários, apenas se atente ao egoísmo e ao individualismo.

O que podemos aprender com o número 1?

A importância do número 1 é tamanha porque todos seremos regidos por ele em algum momento. Podemos entender suas mensagens e vibrações como um chamado à coragem, seja nas áreas dos relacionamentos, seja no mundo corporativo. Com esse número, aprendemos que a individualidade é importante para o crescimento pessoal, mas que tudo tem um preço, e este podem ser a arrogância e o egoísmo.

Você também pode gostar

Atente-se a todas as energias do número 1, programando-se para os novos caminhos que estão por vir. Desafio é uma palavra corriqueira quando esse número aparece. Por isso, seja uma pessoa que dosa a individualidade de modo responsável, fazendo com que a capacidade de liderança seja uma aliada na sua vida.

Continue aprendendo sobre os números na numerologia

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br