Numerologia

Significado do número 1 na numerologia

Número 1 recortado em uma folha amarela.
Glebchik / 123RF
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A Numerologia consiste em uma pseudociência que invoca o simbolismo contido nos números e nos algoritmos matemáticos para interpretar nomes, datas, entre inúmeros outros fatores da vida humana. O intuito de tal estudo é decifrar as possíveis características de personalidade e também o que a vida pode apresentar a uma pessoa.

Com isso, você pode imaginar que os números influenciam os seres humanos de forma significativa, assim como também refletem no Universo. Diante das pesquisas sobre a atuação numérica em nossas vidas, é possível constatar diversas formas de aplicar a Numerologia conforme as crenças de cada pessoa. Por meio da interpretação e do estudo aprofundado dos números, define-se que eles têm em sua singularidade uma característica específica, e hoje nós iremos te contar tudo sobre o significado do número 1 na Numerologia. Continue lendo e se surpreenda com o que você descobrirá!

O significado do número 1 na Numerologia

O número um é o início de tudo. Na Numerologia, ele é o absoluto que está ligado à criatividade, ao masculino, a tudo o que é objetivo e à energia da criação. Ele significa o que nos leva ao Divino e ao nosso Eu interior, nos faz enxergar a nossa individualidade como seres humanos.

Com isso, o número 1 representa a liderança e a ambição de sempre avançar. Além disso, é um grande indicativo de coragem, de persistência e da força diante das batalhas que antecedem as realizações.

Representatividade geral do número 1

O número 1 tem duas principais concepções: a individualidade e o princípio. Mas, assim como vários assuntos da vida, tudo depende da interpretação, partindo do ponto em que essas duas ideias podem ser unificadas.

Homem de costas sozinho em frente a um lago e muitas árvores.
VisionPic.net / Pexels

No conceito religioso, esse número representa o monoteísmo, sendo símbolo do Divino e representando a união das forças que estão acima de nós e a orientação de todas as energias – referindo-se sempre à Criação e aos inícios.

Assim como o número 1 representa tantas coisas boas, ele também pode indicar uma personalidade solitária, pelo fato de haver uma grande individualidade contida em suas energias.

Personalidade de uma pessoa cujo número é 1

Quando o resultado dos cálculos da numerologia do nome de uma pessoa resulta em 1, isso significa que ela é uma líder nata em diversas áreas da vida, esbanjando autoconfiança e indo sempre em busca de todos os seus desejos. Como já dito anteriormente, esse número indica fortes características, como ambição – em alguns casos, a individualidade extrema também pode ser um ponto forte de personalidade. Mas, de toda forma, pessoas com esse número são totalmente independentes e determinadas.

O número 1 e o Feng-Shui

Na prática do Feng-Shui, o número 1 representa a solidão – e isso comumente é visto como um questionamento para as pessoas que gostam de estar sempre rodeadas de amigos. Essa filosofia inculca a ideia de que todos os objetos devem ser postos em pares, pois isso promove o equilíbrio energético.

Número 1 e a vida pessoal

A vida pessoal de alguém com o número 1 é definida pela independência, mas, por muitas vezes, pode ser caracterizada pelo recuo diante de assuntos mais sentimentais. Mas, mesmo assim, em relações amorosas, esse indivíduo costuma ser um bom companheiro, embora aprecie em primeiro lugar a sua singularidade – ou seja, pessoas que necessitam de uma presença mais constante do seu parceiro dificilmente se adaptarão à personalidade de uma pessoa com o número 1.

Uma mulher e um homem sentados em um banco de uma praça demonstrando desconforto pós briga.
Vera Arsic / Pexels

Quando o objetivo é evoluir espiritualmente, quem tem esse número precisa conter o seu egoísmo e o seu jeito impositor. É preciso ter o discernimento de que o espírito de liderança promove a união e a aceitação, não somente a imposição e as próprias vontades.

Número 1 no âmbito profissional

Na vida profissional de uma pessoa, o número 1 simboliza a iniciativa e a energia de um líder. Profissionais que têm esse número como “representante” geralmente são pessoas que anseiam sempre por inovação e estão sempre em busca de novos desafios.

Deve-se tomar muito cuidado com a questão da individualidade, pois, em alguns casos, ela pode se tornar arrogância e acabar atrapalhando determinadas relações de trabalho.

Você também pode gostar

Como descobrir qual é o seu número?

Conhecer o número que o representa não é tão complicado quanto parece. Você pode consultar um numerólogo, mas também existem alguns cálculos da Numerologia que podem ser feitos por você. Tais contas são feitas a partir das letras do seu nome, da sua data de nascimento ou de diversas informações sobre a sua vida que possuam relevância.

Esses cálculos sempre resultarão em um único número, que lhe ajudará a entender inúmeros aspectos da sua individualidade e personalidade.

De forma geral, a Numerologia nos proporciona um maior entendimento sobre diversos “ângulos” da nossa personalidade, de uma forma muito mais profunda do que você possa imaginar. Descobrir qual é o número que nos representa pode fazer com que consigamos desenvolver áreas da nossa vida com mais facilidade – e, como você pôde entender hoje, o número 1 simboliza o início das coisas e nos propicia novas energias para que alcancemos as nossas realizações.

Continue acompanhando a série:

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]