Convivendo

Saiba o que é alma gêmea e chama gêmea de verdade

A maioria das pessoas conhece “alma gêmea”, que é aquela pessoa que você conhece e parece que vem de outras vidas, e vem mesmo. A conexão é tão grande que não existe explicação. A presença faz um bem danado, e ambos estão juntos para a evolução e elevação da consciência.

Nem sempre é o amor entre homem e mulher, mas de filhos com os pais, irmãos, primos até mesmo amigo especial. Mas e a tal da chama gêmea? Ela é a verdadeira cara-metade – são “almas espelhadas”, estão sempre procurando uma à outra. Sabe por quê? Segundo a teoria da unidade espiritual, fomos separados em duas metades.

Quando sua cara-metade é encontrada no plano físico, pode ser que seja sua última reencarnação. Por isso, é bem raro encontrar a chama gêmea, já que ela está ligada à ascensão.

A alma gêmea é aquela pessoa que nos ajuda a despertar a melhor versão de nós, temos a sensação de segurança e conforto quando estão juntas, trabalham juntas para superar os desafios. O magnetismo é muito forte, como uma atração incontrolável que liga as duas, a sintonia plena faz com que consigam entender uma à outra, apenas com o olhar.

Alma gêmea x chama gêmea

Duas pessoas unindo peças de quebra-cabeça.
Farknot Architect de Canva

Alma gêmea é a mesma composição energética que a nossa, que cruza nosso caminho para evolução. Já a chama gêmea é o nosso próprio tecido energético alimentado pelo amor. Cresce tanto que se divide em duas – a outra parte se solta e passa a vagar. Por isso, sempre temos a sensação de busca incessante. Todo mundo tem uma alma gêmea, mas nem todo mundo encontra sua chama gêmea.

A alma gêmea pode ser qualquer pessoa que veio para a sua evolução e crescimento. Normalmente são almas que se conhecem de outras vidas e que já têm uma conexão espiritual. Ligadas pelo amor e afeto que se encontram em várias reencarnações enfrentando adversidades. Os encontros sempre vêm como uma lição de vida. Após tal lição ser aprendida, a relação pode mudar ou até mesmo acabar. De qualquer forma, esse encontro é sempre marcante.

A chama gêmea é única, pois ela é parte da sua alma. A chama são duas partes divididas da mesma alma. Qual há o reencontro, pode ser amoroso ou não, pois o importante é a conexão constate e estável, em todos os sentidos da vida. A conexão é muito forte

Mesmo estando fisicamente longe, ambas compartilham e estão conectadas por sonhos, desejos, ideias, interesses e pensamentos em comum. O objetivo é que elas se encontrem para que, juntas, cumpram sua missão na Terra e em outras dimensões.

Notaram que o romantismo da alma gêmea não existe?

Você também pode gostar

O amor-próprio é a nossa metade da laranja. Por meio dele, tudo chega com mais facilidade e clareza.

Sobre o autor

Priscila Sarmento

Formada em publicidade pela Escola Técnica de Publicidade e Propaganda — ETEC, em 2000. Superior completo em jornalismo pela Faculdade Candido Mendes — UCAM, em 2005. Pós-graduada em marketing também pela Faculdade Candido Mendes — UCAM, em 2009. Especialização em marketing digital EAD na UCAM, em 2019.

Jornalista na empresa de RH Simetria, assessora de comunicação na Fiocruz — INI, desenvolvimento de cooperado na UNIMED.

Realizei alguns trabalhos com criação de materiais publicitário, diagramação e arte como freelancer.

Email: pris.sarmento@yahoo.com.br
Linkedin: Priscila Sarmento
Facebook: prissarmento
Instagram: @prissarmento