Autoconhecimento

100% você

Mulher sentada em uma rocha na montanha olhando para frene com seu chapéu ao lado
Caleb Frith/Unsplash
Cintia Barbosa
Escrito por Cintia Barbosa

Dizem que “o que a vida quer da gente é coragem”, pois bem, que seja isso e mais um pouco. A receita para uma boa vida depende de como cada pessoa vive a sua realidade. Alguns ingredientes não servirão do mesmo modo para todos, devido a alguns contratempos do dia que podem surgir em excesso ou em pequena quantidade, mas usados sabiamente o efeito é certeiro.

Mas quem quer estar cem por cento consigo? O filósofo nos diz que quando estamos verdadeiramente em paz, ficamos sozinhos, ou seja, sem carregar os pertences dos outros. Quão contraditórios somos. E somos mesmo! A nossa busca pela verdadeira felicidade está na paz que nos falta pessoalmente, e nada relacionado a estar em paz com as pessoas. Só estaremos em paz com as pessoas quando nosso interior estiver pacífico em que nenhuma tormenta externa nos abala.

Mulher olhando para fora da janela segurando caneca de café
123RF/ Antonio Guillem

A natureza ensina tanto a esse respeito com seu ciclo de vida interdependente. Um ecossistema dinâmico, em que cada parte sabe de sua atribuição cumprindo com total responsabilidade e consciência integrada entre cada reino e suas espécies. A única espécie que ainda está levando um tempinho a mais para conscientizar de sua autonomia é o Homo sapiens. Nenhum animal ou vegetal vive tomando para si o que pertence ao outro e nem terceirizando suas tarefas. E o que dizer então quanto à valentia de suas escolhas, o sim e o não, a integridade do instinto.

Você também pode gostar

O carma de cada um é resolver suas próprias questões pendentes e perdidas em algum lugar desse universo. Então, olhe para o que está lhe aguardando, reflita, conscientize-se, planeje, coloque-se em prática para a solução. Seja seu mestre de obras nesse autoajuste. Coloque sua maestria em movimento, deixe aflorar, o coração palpitar, coragem para com e quem você é. Como é perfeita a sua natureza interior! Com total paciência e amor, levando você aonde precisa chegar, manifestando o caminho do autorresgate, revelando que tudo mais é apenas acessório. Você é a(o) corroteirista dessa sua jornada e a atriz ou o ator principal da sua história, podendo escolher o cenário, a fala, a vestimenta, os coadjuvantes, o que sentir ser favorável para desempenhar cada vez melhor o seu papel. Lembrando que com ou sem plateia, é entre você e o Criador.

Como sempre digo: “Seja Mestre de Si!”

Sobre o autor

Cintia Barbosa

Cintia Barbosa

Eu sou Cíntia Barbosa, uma profissional buscadora de minha mestria há oito anos. Uma semente do despertar da consciência foi plantada e segui cumprindo o fluxo natural de germinação, resultando em um belo processo de transformação e autoconhecimento.

A vida me apresentou escolas para passar por elas e receber todas as informações, aprendizados, conhecimentos necessários e aplicáveis que serviriam como contribuição às demais conexões sociais e ao mundo. Então, recebi formação no serviço e educação social, nas especializações em gestão de pessoas e responsabilidade social, nas práticas integrativas e complementares de saúde, na reconexão e alinhamento com o Eu Superior, minha ancestralidade e na posse do meu lugar sistêmico. Aprendi a desaprender para reaprender quem sou, o que me conecta ao mundo e o sentido do propósito a cumprir. Com isso, experienciei diversas possibilidades de me conhecer e cuidar para estar apta para contribuir com as pessoas, e assim poder conscientizá-las de sua mestria e ensiná-las a viver seu propósito.

Estou a serviço da vida!

Contatos:

Email: [email protected]
Facebook: maestriaemsi
Instagram: @maestriaemsioficial