Energia em Equilíbrio

12 leis do Karma que mudarão a sua vida

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Todos nós fazemos parte do mesmo universo. O universo, por sua vez, é responsável por distribuir destinos a todos nós, seres vivos, que o habitamos. O nosso destino já está escrito, porém a forma como agimos até alcançá-lo depende de cada um de nós. E as nossas ações geram consequências, conhecidas também como karmas.

Os karmas são, nada mais e nada menos, do que a reação para cada ação. Tudo o que fazemos gera consequências boas, ruins ou neutras. Entender karma significa entender e aceitar que nada acontece por acaso e que não existe sorte ou azar. Existe a reação perante as nossas ações, dessa ou de outras vidas.

Mas, há muito mais para saber sobre karmas do que somente o que eles são. E saber sobre eles e suas leis, nos ajuda a viver de forma mais tranquila, plena e fluida. Vamos, então, saber mais sobre as 12 leis do karma? Acreditem, elas podem mudar a forma que você vê o mundo e, consequentemente, mudará a sua vida.

A lei principal do karma

Causa e consequência: tudo o que você faz gera consequências. Ou seja, o que você faz voltará para você, seja da mesma forma que você mesmo fez, ou de outra que valha de forma justa. Por exemplo: se você quer um relacionamento sincero, não minta e se você quer paz, seja pacífico. Não adianta desejar bondade se você faz maldade (mesmo que seja para retribuir uma injustiça ou vingar algo que aconteceu, por exemplo).

A lei da criação

Não adianta ficar parado e esperando que aconteça alguma coisa em sua vida. É necessário ter a sua participação para que seu destino seja consumado.  Seja você – mas, na verdade, a melhor versão de você. Não se esqueça de que a sua vida é, literalmente, sua e, portanto, você merece viver da forma que quiser, desde que se lembre da lei anterior: o que fizer volta para você.

A lei da humildade

Aquilo que você não aceita continuará por você. Ou seja, Tudo aquilo que deve ser seu, mas você recusa por de fato e verdadeiramente achar que não merece ser, continuará por você até que o seu espírito entenda que é o momento certo de aceitar. Então, não tenha pressa. Tenha a humildade de reconhecer que ainda não está preparado para certas coisas.

A lei do crescimento no karma

Não importa o local em que você está, esteve ou vai estar, assim como também não importa quem está, esteve ou estará ao seu redor. O seu crescimento espiritual depende única e exclusivamente de você. Quando entendemos isso e passamos a crescer de forma sincera, a nossa vida acompanha o crescimento do nosso espírito.

A lei da responsabilidade

Se há algo de errado na sua vida, isso significa que há algo de errado em você. Tudo o que está em sua vida é sua responsabilidade, você aceita ou rejeita o que está em sua volta e suas decisões refletirão inevitavelmente no que acontecerá com você.

A lei da conexão e o karma

Tudo no universo está conectado – a natureza, os seres humanos, os animais, a tecnologia, absolutamente tudo. Por isso, mesmo as ações inconsequentes geram consequências para quem fez e para tudo e todos que estão ao redor dessa pessoa – no caso, você.

A lei do foco 

Você não deve pensar em duas coisas ao mesmo tempo. Sua mente merece ter foco em apenas um assunto por vez, seja ele qual for. Quando o nosso foco é dinheiro, é impossível tentar evoluir espiritualmente. Quando o nosso foco é evoluir espiritualmente, é impossível pensar em bens materiais.

A lei da doação e da hospitalidade

Doar significa ajudar os outros, mesmo que eles sejam menos afortunados que você. Mas, mais do que isso, a doação mostra que você se preocupa em tornar o mundo mais igualitário e justo – é claro que as doações devem ser direcionadas àqueles que realmente necessitam delas.

A lei do aqui e agora

Viver no passado nos impede de vivenciar as verdadeiras sensações dos sentimentos e emoções. Ou seja, estar preso ao passado, aos costumes, regras e pensamentos de épocas antigas, nos limita a viver uma vida sem vida. Você apenas existe, mas não sente, não vivencia e não experimenta.

A lei da mudança no karma

Se algo ruim acontece repetidas vezes em sua vida, saiba que continuará acontecendo até que você aprenda a lição que precisa aprender para mudar esse fato – e isso pode acontecer com coisas muito pequenas ou muito grandes.

A lei da paciência e da recompensa

Para existir recompensa é necessário existir trabalho prévio. Ou seja, você não será recompensado – não importa em qual área da vida – quando não trabalhar para que isso aconteça. E as melhores recompensas surgem quando estamos fazendo aquilo que deveríamos estar fazendo de fato.

A lei da inspiração e do significado no karma

Tudo o que vem para você é resultado daquilo que você fez em sua vida. O verdadeiro valor de algo ou alguma coisa é, para você, resultado direto da energia que você depositou na situação ou objeto em questão – ou seja, o significado de cada coisa no universo varia para cada pessoa.

Texto escrito por Giovanna Frugis da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]