Convivendo

Descubra como você não precisa mais se matar de trabalhar

Escrito por Thais Lima
Use e abuse da tecnologia!
Em períodos que a cada piscar dos nossos olhos já aconteceu uma coisa nova, acompanhar tudo o que acontece ao nosso redor parece cada vez mais improvável, certo?

Como uma boa advogada de formação, eu vou responder: depende!

Durante toda a minha carreira no mundo corporativo, ou mesmo agora como empreendedora, costumo receber elogios de como sou “antenada”, como estou por dentro das tendências e das novidades que estão saindo.

Claro que isso não é sobre todos os assuntos do “mundo”! Risos.

Acredito que se soubesse de tudo já teria ficado “lelé da cuca”.

Contudo sei que é possível ser uma pessoa muito bem informada sem ficar louca ou doente.

Ah! E se você não acredita que “overload” de informação faz mal, depois procure um vídeo meu no YouTube chamado: “FoMO – Fear of Missing Out”, ou mesmo pesquise no Google.

Você descobrirá que mais de 75% dos indivíduos adultos do Reino Unido já tiveram algum tipo de indisposição por causa disso. Além de existir um programa no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo chamado: Programa de Dependências Tecnológicas.

O ponto mais importante para ser uma pessoa bem informada é usar a tecnologia ao meu favor.

E olha que eu me classifico na categoria de pessoas que possuem dificuldade com essa tal de tecnologia.

Não costumo ser autodidata, olhar para um aplicativo ou computador e achar tudo absolutamente intuitivo, mas aprendi a perguntar e a pesquisar!

Por isso, quero deixar aqui 2 dicas de aplicativos que vão te ajudar a se organizar, acompanhar as notícias e muito mais!

A minha primeira dica é o Evernote, ele funciona como se fosse um caderno digital. Você pode criar pastas, fazer anotações, colar imagens, fazer um gráfico, uma lista de pendências, acompanhamento de e-mails ou o que mais você quiser!

Sabe o que mais me fascina no Evernote?

Ele tem uma função de reconhecer a sua letra se você fez uma anotação à mão e a colocou em uma nota.

Sensacional, né!?

Uma pessoa que manda muito bem nesse tema é a Gabriela Brasil! Você encontrará muitos tutoriais e materiais dela de como usar o aplicativo.

Só de não ter que ficar procurando as coisas em mil lugares diferentes, eu já sinto um alívio… E você?

O segundo aplicativo é o Google Notícias, ou mesmo o Feedly para materiais em inglês. Lá você seleciona os seus interesses e eles filtram as notícias PARA VOCÊ!

É claro que fazer uma leitura mais superficial de algumas páginas, jornais e revistas tem o seu valor, mas assim você otimiza seu tempo e fica bem informado!

Gostou de uma notícia e não vai poder ler na hora? Nada de ficar ocupando o seu cérebro com isso ou desfocar do que precisa fazer. Inclua essa notícia no Pocket e depois é só abrir e ler!

Essas foram apenas dicas rápidas para que você perceba que há sempre uma oportunidade de melhorar, otimizar ou adaptar as coisas que realizamos no nosso dia a dia, seja trabalhando em uma grande corporação ou em uma pequena empresa.

Bora usar a tecnologia ao nosso favor?

Com Carinho,

Thaís Lima.


Você também pode gostar de outros artigos da autora. Acesse: Aprendendo a se desprender…

Sobre o autor

Thais Lima

Advogada não atuante, virginiana, na casa dos 30 e muitos quilômetros rodados por essa vida… Quilômetros que trouxeram uma bagagem muito grande... Bagagem de superação e transformação.

Coach pela Abracoaching e Mentora Certificada Internacionalmente. Instrutora. Ativista Quântica, estudante de Reprogramação Cerebral, PNL, Flow, Gestão de Projetos e várias outras coisas que fazem seus olhos brilhar!

Contato:

Fan Page: Thais Lima Coach
Instagram: @thaislimacoach
LinkedIn: linkedin.com/in/thais-lima-coach
YouTube: youtube.com/coachementorathaislima
Site: ateliedasuperacao.com.br

WhatsApp/ telefone: (11) 98114-8448
E-mail: thaislima@ateliedasuperacao.com.br