Convivendo

A alegria cura

Mulher com semblante feliz com os braços abertos.
subbotina / 123RF
Escrito por Edi Serenando

A alegria cura
A alegria cura
A alegria cura

Sim, repito várias vezes para ver se gravo…rs

Quantas vezes, quando começamos a trabalhar o autoconhecimento, achamos que temos de acessar as dores do passado, acessar a criança que chorou, o abuso, o abandono… E, sim, eu acessei várias vezes e confesso que, antigamente, eu não acessava nunca, nunquinha, fingia que não tinha nada demais tudo que eu passei, fingia que nem doía e, quando acessava, noossaaa senhoraaaa…kkk…

Doeu, gritei, gritei mesmo, de dor, chorei e bastante…

Depois de um tempo, porém, vitimando-me e sofrendo, percebi que a alegria também cura. Que é bom acolher a dor, acolher a criança que sofreu, etc., mas é tããão bom sair disso também…

Beleza, tudo bem, entendi, mas como é que eu fico alegre?

Ficamos alegres procurando fazer coisas que nos deixam bem… Isso é nos acolher, cuidar-nos…

Eu, por exemplo, fico muito feliz quando danço. É de graça, não atrapalho ninguém, então danço. Tenho vergonha de dançar em qualquer lugar com qualquer pessoa olhando? Tenho! Entretanto tenho procurado me concentrar no bem que me faz, e não nos outros. Ponho uma música em casa e danço! Ouço música em algum lugar e danço! Mesmo quando ninguém está dançando, mesmo achando que “podem reparar”…

Mulher dançando e sorrindo.
Nicolas Ladino Silva / Unsplash

Adoro olhar o céu. Adoro! De dia ou de noite… Também tenho procurado olhar mais demoradamente quando quero me deixar feliz…

Adooooro ouvir música com fone de ouvido e cantar bem alto fingindo que canto muito bem! kkkk. Isso atrapalha um pouco os outros, rs infelizmente não é sempre que dá…Rs

Enfim, existem pequenas coisas que podemos fazer que vão sempre nos fazer bem, bem de verdade mesmo, e devemos fazer sempre que pudermos, com equilíbrio, é claro.

Você também pode gostar

Nós nascemos para sermos felizes, para gargalhar. Venderam-nos que, tristes, chegaremos aos céus, com sacrifícios, mas não é bem assim, pois Jesus quando passou pela Terra era feliz, apesar de tudo, era feliz, mas isso foi deturpado, acharam mais interessante nos vender a dor, o sofrimento, como assim fazem até hoje…

E vocês, quais são as 5 coisas simples ou não que os deixam felizes? Ou quem sabe até mais de 5?

Sobre o autor

Edi Serenando

Adoro estudar e aprender coisas novas.

Amo xamanismo, umbanda, Tarot, dança, ervas, óleos essenciais, aromaterapia, plantas, mar, cachoeiras, música, línguas e, é claro, escrever. Sou muito observadora, então observar os seres me fascina. Quero sempre viajar dentro de mim e também fora.

Aquariana com ascendente em Aquário e Lua em Leão. Filha de Ogum e Iansã.

Sou palhaça, sou mãe de duas crianças: a Sofia, de 10 anos, e o Francisco, de 8. Sou divorciada há 6 anos.

Fiz faculdade de Letras e sou professora de francês (não exerço mais).

Dançadora e bailadora (sim, inventei esses termos, acho rs)

Email: edimorais@hotmail.com
Instagram: @ediantoniaoficial
Facebook: edi.antonia
Youtube: Conversa de Casal