Autoconhecimento Convivendo

A sua potência é a sua praia

Mulher feliz em um balanço
choreograph / 123rf

Uma das maiores alegrias na vida é ter a oportunidade de se fazer o que se ama fazer, pois isso evita que a sexta-feira seja a única coisa boa que se espera da vida. Fazer o que se ama é prazeroso desde quando se acorda em uma manhã de segunda-feira, até o final de semana, afinal a vida é prazerosa quando estamos utilizando nossa potência, estado de realizar-se como ser.

Existe todo um processo até se alcançar uma vida em que se diga: “Isso era tudo o que eu buscava”. Neste sentido, precisamos de planejamento e de foco. Não menos importante, se elenca o estado espiritual, isto é, nossa envergadura de espiritualidade, sempre apontada em direção da liberdade, imparcialidade e equilíbrio.

Para se ter uma vida de leveza e qualidade, além de se fazer aquilo que se ama fazer, é preciso ter o silêncio da mente, a paz interior, a leveza da alma, o bem-estar consigo mesmo, isto é, a aceitação da vida que acontece no aqui e agora. Portanto precisamos desenvolver nossa espiritualidade, nossa empatia, nosso não julgamento e nossa ação transformadora para com o nosso próximo.

O fato é que somos uma energia no universo, uma energia em potência, logo não somos perpétuos. Contudo nossa alma é imortal, vive para sempre, e, enquanto estivermos neste casco de corpo humano, precisamos utilizar nossa energia, nossa potência, colocar em ação nossos projetos, fazendo com que nossos momentos sejam produtivos e sempre fazendo com que nossas tomadas de decisão sejam eficazes dentro do nosso cronograma, isto é, que atendam ao espaço dos ciclos dentro de um projeto de vida.

Você também pode gostar

No final de tudo, que atenda ao propósito de vida, a fim de integrar nossa existência, atender nossas expectativas e servir aos nossos sonhos. Para isso, passamos por um longo processo de experiências, então é contabilizado ao olharmos para trás, veremos as perdas pelo caminho, sonhos abandonados, projetos esquecidos, tudo por conta da força, da potência utilizada no sonho majoritário. Por fim, seja incrível em seu turno enquanto vida.

Sobre o autor

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA é escritor, filósofo e poeta.

Meus trabalhos acadêmicos são voltados ao campo da educação e usamos muito da nossa filosofia, em que defendo a participação imparcial ou imparcialidade participativa. Muitos dos meus artigos se encontram no Google, basta pesquisar sobre o filósofo Nilo Deyson Monteiro Pessanha. Fui criado no Complexo do Alemão, no entanto sou da cidade de Campos dos Goytacazes, RJ.

Filho de Gerson de Souza Pessanha e de Rosane Monteiro do Espírito Santo, tenho gratidão pela criação que minha mãe me deu, pois perdi meu pai ainda criança. Enfim, sou também palestrante de assuntos ligados à educação, comportamento humano e suas tomadas de decisão, bem como também sou ativista cultural.

Sou membro de diversas instituições, e temos um conhecimento literário amplo, de sorte que nossos trabalhos literários ajudam pessoas em diversas atividades que fazemos. Temos periódicos e antologias publicadas. Podem conhecer um pouco melhor sobre nós a partir das mídias sociais Nilo Deyson Monteiro Pessanha.

Contato:
Email: [email protected]