Blog do Editor

A busca por ser Você mesmo…

A busca por ser Você mesmo
Olá!

Buscar ser você é o mesmo que buscar a liberdade.

Ter que agradar aos outros por obrigação, violentar-se para ser aceito, engolir sapos por busca de segurança e reconhecimento… quem nunca?

Quando somos livres, fazemos o que precisamos também, mas com amor, por amor ao que estamos fazendo, não na dependência de um reconhecimento ou de migalhas.

Ser livre é amar o Servir, independentemente da pessoa a ser servida, só por amor.

Às vezes, as crises são muito produtivas nessa busca, porque podem ser um empurrão da vida para percebermos que não somos capazes de realizar tudo e, sim, precisamos uns dos outros.

Existem formas diferentes de passar pelas contrariedades da vida, melhor dizendo, do que contraria o Ego, porque para o Ser está sempre tudo certo. Mas aqui estamos falando da liberdade do Ego, porque o Ser é totalmente livre na essência.

A busca por ser Você mesmo

Ter compreensão e aceitação nos humilda, quebra orgulho e prepotência, além de percebermos algumas coisinhas que, às vezes nem nos ligamos e reclamamos, como atentar que reduzir gastos de um padrão que escraviza é libertador, afinal a matéria não tem tanta importância assim diante da evolução do espírito. O que, aliás, nos faz perder um tempão do caminho desviando o foco do alvo da existência.

São pequenas ou grandes coisas que vamos processando no modo automático, sem tomar contato.

Tudo bem, mas a gente retoma o rumo certo.

Enfim, está tudo certo quando chega a hora de chacoalhar o mundo pela boa e velha Teoria do Caos, que está sempre atenta e em ação rumo a nossa evolução e reconhecimento de nosso potencial.

Já passei por várias e sigo firme.

Bendita seja!

Com amor.

 

Você também pode gostar de outros textos do Blog do Editor. Acesse https://www.eusemfronteiras.com.br/categoria/blog-do-editor/

Sobre o autor

Monica Marchese Damini

Monica Marchese Damini

Psicanalista Clínica e Editora do Eu Sem Fronteiras

Em certa altura da vida, senti o chamado para descobrir o que havia além da rotina, da vida material, do físico. Foram muitos os caminhos trilhados, muito estudo, muitas vivências e descobertas, muitos desafios, vários mestres. Gratidão a cada um deles.

Autoconhecimento, espiritualidade, física quântica, o universo, yoga, budismo, doutrinas, meditação, retiros, silêncio, corpo, mente, alma, o Ser, o Amor Maior.

Ser livre do mundo externo, do sofrimento de Maya, a ilusão.

Torna-se co-criador da própria realidade.

Colocar em prática o Dharma, o dom e recursos recebidos em prol da sociedade, privilegiar o Todo, trabalhar, estudar, compartilhar, amar, evoluir, sem apego ou aversão.

Despertar para o Divino em cada um de nós. Aprender a enxergar o Ego e deixar que ele apenas trabalhe a favor dos propósitos do Todo, aprender a praticar o desapego e a aceitação… tem que buscar, tem que querer, e eu quero!

Assim como eu, muitos estão nessa jornada, e com este propósito de nos juntar, criamos o Eu Sem Fronteiras, projeto amoroso de compartilhamento e ponte entre quem quer dar e quem busca receber todo tipo de informação e conhecimento, livre de dogmas, julgamentos e crenças, para que cada leitor aproveite o que desejar em cada momento de sua vida.

Transformar conhecimento em sabedoria.

Trabalhoso, mas tem muita gente vibrando na mesma sintonia e disposta a compartilhar o que sabe, e nessa nova era onde o coletivo impera sobre o individual, conseguimos uma equipe linda de profissionais em sinergia com nosso projeto para juntar todo o bem e todo o bom aqui neste portal.

Aprender a perdoar, se perdoar, nos libertar de sentimentos negativos, mágoas, culpas e tudo que gera padrão negativo. Há muitas formas e ferramentas, mas precisa trabalho e enfrentamento.

Quanto maior a massa crítica vibrando positivamente no amor universal, mais rápida a transformação deste planeta.

Queremos participar!

Contato:
E-mail: [email protected]
Facebook: Monica Damini
Instagram: @monicadamini