Cristianismo Espiritualidade

Verdadeira liberdade

Tatiana Crotti
Escrito por Tatiana Crotti

S

empre achei q eu era uma pessoa que odiava rotina, que não gostava do trivial e que se incomodava muito em estar sempre no mesmo lugar. Eu achava que isso era coisa de signo e que liberdade era estar sempre em movimento, viajando, conhecendo mil pessoas, cultivando mil amigos.

Hoje vejo que é o contrário. Liberdade é sentir paz em qualquer lugar!! Ser livre é não ter que estar sempre correndo atrás de alguma coisa nova para sentir felicidade!

Faz 5 anos que viajo para o mesmo lugar no ano novo, ou seja, não há novidade por aqui. Não há desafio. Não há surpresa. E hoje, pensei sobre isso…

Rotina, trivialidade e calmaria são sinais de maturidade. Não me lembro de ter me sentido tão plena aqui, nesse mesmo lugar, como dessa vez.

Sempre relaciono o “viver a vida” com o que faço em cima do tapetinho de Yoga. E assim como numa prática de Yoga existe o fluir da respiração e dos movimentos, também existe a permanência em posturas, as retenções com e sem ar, as pausas.

shutterstock_296425169

E hoje entendi que a vida é isso aí, a ambiguidade de tudo.

Movimento e pausa. Novidade e mesmice. Euforia e tranquilidade.

Não se alcança paz interior sem a verdadeira Verdade. E não se encontra a verdeira Luz se não houver silêncio e pausa. Simples assim.

Estar no mesmo lugar e com as mesmas pessoas tantas vezes seguidas, me mostrou que sempre é possível inovar o olhar e enxergar que felicidade, definitivamente, vem de dentro.

Namaste.

Felizes os que têm consciência de sua necessidade espiritual, porque a eles pertence o Reino dos céus.”

Mateus 5:3

Sobre o autor

Tatiana Crotti

Tatiana Crotti

Tatiana foi bailarina clássica pela Escola de Ballet Halina Biernacka até 1995. Formou-se psicóloga pela Universidade Mackenzie, em São Paulo, em 1999. Seu primeiro contato com o yoga aconteceu em 2004 e tem a atividade como prática diária desde então. Em 2009 deu suas primeiras aulas particulares em Milão/Itália, onde residia na época. Em 2010 fez sua primeira formação em Hatha Yoga e em 2012 formou-se instrutora de Yogadance. Em 2014 especializou-se em Yoga para Gestantes e tornou-se doula.

Atualmente ministra aulas regulares no Shivalaya Núcleo de Yoga e no Anacã Studio de Dança, ambos em São Paulo, e no Studio Terra Yoga, em Barueri.

Também atende a domicílio com aulas particulares de Yoga.

Contato: Yoga Fora do Tapetinho

Instagram: @yogablessing
E-mail: [email protected]