Blog do Editor

As coisas não dão certo porque você não solta!

Por que as coisas não dão certo?
Olá!

A verdade é que a gente se agarra no problema, não larga a tristeza, mergulha na mágoa e remove a falta. Apego. Mentira?

Fazemos tudo errado. E reclamamos. É verdade ou não é?

Esquecemos que Somos Um com o Todo, com o Ser, Deus, assim como um pequeno micróbio dentro de um organismo. Somos parte integrante Dele. Não algo fora, e sim dentro.

Eu sou o Ser.

Você também. O resto é ilusório.

E daí temos também o Ego, o personagem, parcial e relativo, no meu caso a Mônica. O Ego é útil, mas não deve ser o chefe. Deve ser o funcionário, que quanto mais capacitado, melhor, mas que deve trabalhar para o Todo.

Mas a gente inverte isso, e não deixa o Criador, o Universo trabalhar e seguir o fluxo da vida, programado para nossa evolução. O Ego briga pelo que ele quer. O Universo sabe o que é melhor pra nós.

Deus fala com a gente pela intuição.

Por que as coisas não dão certo?

Canal aberto e direto, dando respostas a todo momento…. mas o Ego grita, esperneia, faz barulho, faz resistência à informação, e a gente não ouve.

Aquela sensação boa (ou ruim) quando pensamos em fazer algo é a intuição, Deus falando o que é melhor pra gente. Massss às vezes não bate com a vontade do Ego, aí a gente racionaliza, conta uma mentira, dá uma desculpa pra fazer ou não fazer o que o coração mandou, porque seguimos sua majestade, o Ego.

Pronto, as coisas não dão certo, porque não era o que tinha que ser, não era o melhor pra gente, não flui com o fluxo do Universo, e a gente continua batendo a cabeça. Ahhh, se a gente soltasse e deixasse o fluxo da vida seguir como deve ser, as coisas iriam funcionar.

Funcionar não significa serem como o Ego deseja, mas sim como o Universo planeja, porque querendo ou não querendo, acreditando ou não, vai acontecer o que tiver que acontecer.

Podemos ir pelo amor, sendo flexíveis e fazendo a entrega, ou pela dor, nos debatendo. A mente é o Ego, o coração que sente é Deus.

Façamos nossas escolhas…

E assim a vida segue, e o tempo passa… tic tac, tic tac….

Com amor. 

 

Você pode gostar de outro artigo do Blog do Editor. Acesse: https://www.eusemfronteiras.com.br/egocentrico-eu-eu-nao-voce/

Sobre o autor

Monica Damini Hypolito

Monica Damini Hypolito

Psicanalista Clínica e Editora do Eu Sem Fronteiras

Em certa altura da vida, senti o chamado para descobrir o que havia além da rotina, da vida material, do físico. Foram muitos os caminhos trilhados, muito estudo, muitas vivências e descobertas, muitos desafios, vários mestres. Gratidão a cada um deles.

Autoconhecimento, espiritualidade, física quântica, o universo, yoga, budismo, doutrinas, meditação, retiros, silêncio, corpo, mente, alma, o Ser, o Amor Maior.

Ser livre do mundo externo, do sofrimento de Maya, a ilusão.

Torna-se co-criador da própria realidade.

Colocar em prática o Dharma, o dom e recursos recebidos em prol da sociedade, privilegiar o Todo, trabalhar, estudar, compartilhar, amar, evoluir, sem apego ou aversão.

Despertar para o Divino em cada um de nós. Aprender a enxergar o Ego e deixar que ele apenas trabalhe a favor dos propósitos do Todo, aprender a praticar o desapego e a aceitação… tem que buscar, tem que querer, e eu quero!

Assim como eu, muitos estão nessa jornada, e com este propósito de nos juntar, criamos o Eu Sem Fronteiras, projeto amoroso de compartilhamento e ponte entre quem quer dar e quem busca receber todo tipo de informação e conhecimento, livre de dogmas, julgamentos e crenças, para que cada leitor aproveite o que desejar em cada momento de sua vida.

Transformar conhecimento em sabedoria.

Trabalhoso, mas tem muita gente vibrando na mesma sintonia e disposta a compartilhar o que sabe, e nessa nova era onde o coletivo impera sobre o individual, conseguimos uma equipe linda de profissionais em sinergia com nosso projeto para juntar todo o bem e todo o bom aqui neste portal.

Aprender a perdoar, se perdoar, nos libertar de sentimentos negativos, mágoas, culpas e tudo que gera padrão negativo. Há muitas formas e ferramentas, mas precisa trabalho e enfrentamento.

Quanto maior a massa crítica vibrando positivamente no amor universal, mais rápida a transformação deste planeta.

Queremos participar!

Contato:
E-mail: [email protected]
Facebook: Monica Damini Hypolito