Convivendo

As dificuldades da vida

“Alguns confiam em carros, outros em cavalos, mas nós, somente no Nome do Eterno, nosso Deus. Aqueles caem e sucumbem, mas nós nos erguemos e revigoramos.” Salmo 20:8-9

A vida é cheia de obstáculos. Quem não passou por altos e baixos, por momentos de alegria ou frustração?

À medida que caminhamos em busca de nossos sonhos e da concretização de nossos objetivos e metas, somos confrontados com momentos e situações difíceis, então nos sentimos acuados e desmotivados. A vida não é somente a celebração do triunfo, mas ela pode ser contada pela superação de momentos difíceis.

As quedas são naturais, pois somos humanos e falíveis. A vitória, porém, somente aparece quando nos levantamos e continuamos no processo de superação, mediante esforço contínuo. Pode-se dizer que as dificuldades são parte de um aprendizado que nos fortalece e nos dá a confiança necessária para superarmos novos desafios.

Não devemos jamais ficar tristes por sofrermos perdas ou revezes, pois são justamente esses momentos e essas situações que nos fazem mais fortes e preparados para as circunstâncias complexas da vida. Obviamente, no momento em que vivenciamos uma situação ruim, podemos nos sentir cabisbaixos, mas devemos ter em mente que tudo pelo qual passamos faz parte dos projetos perfeitos do Criador. Portanto a adversidade não pode ser confundida com uma derrota, e sim deve ser entendida como um ensinamento.

Mulher branca com o braço na cabeça e outra mão segurando óculos.
Seth Doyle / Unsplash

Ao confiarmos em Deus, temos a certeza de que tudo é para o bem, mesmo que aparentemente, de maneira superficial, possamos entender o contrário. A mente racional, na maioria das vezes, deseja respostas concretas e de curto prazo, quer um plano lógico de resultados imediatistas. Porém os planos estabelecidos pelo Criador podem ser de longo prazo, para serem fixados por toda a eternidade.

A partir de agora, passe a ver tudo como parte de um plano maior, que esteja inserido na plenitude e na paz universais. Assim, devemos ter a certeza de que as eventuais quedas e aparentes derrotas são apenas pequenos pedaços de uma história maior, de sucesso e vitória.

Você também pode gostar

A vida é um constante aprendizado para a nossa elevação espiritual, para alcançarmos o entendimento de que somos todos irmanados e que, afinal, as cicatrizes resultantes de nossas quedas servem para mostrar nosso esforço para seguir em frente, sempre nos tornando pessoas melhores, mais bem preparadas e mais fortes do que antes.

Sobre o autor

Denis Schaefer

Denis Schaefer, oficial da Marinha do Brasil - formação em ciências navais, com ênfase nas matérias de administração, Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo, Cabalista, Escritor e Palestrante.

Estuda e divulga os conhecimentos da cabala, sabedoria que desvenda os códigos ocultos da Torá (Bíblia). Segue os ensinamentos de Isaac Luria (ARI), renomado cabalista do século XVI, que viveu em Israel, tendo estudado em diversas escolas, sendo as mais recentes dirigidas pelos rabinos cabalistas Rav Berg e Rav Joseph Saltoun. Realizou suas primeiras palestras após viagem iniciática em Israel, Marrocos e Espanha, onde visitou as principais fontes e teve muitas inspirações. Promove encontros de cura e meditação.

A missão de minha vida é de revelar a luz do Criador ao mundo, para que todos vivam em sua plenitude, alegria e paz.

CONTATOS:
Grupo no Facebook: Estudos da Cabala
Celular: (11) 997120833
E-mail: schaeferdenis@gmail.com
Instagram: @schaeferdenis