Autoconhecimento

As lições do GPS


Um dispositivo ou aplicativo de navegação GPS, além de nos auxiliar na busca por endereços, também nos ensina importantes lições que devemos levar para toda a nossa vida.

1º: O GPS jamais te mostrará de onde você veio ou por onde você já passou. Então, não olhe para trás. Esqueça as pedras e buracos do passado. Por piores que tenham sido seus percursos, você não está mais lá.

2º: O GPS, antes de mais nada, identifica a sua localização. Então, faça um esforço para perceber, aceitar e assumir a sua condição, sua posição e sua situação atual. Veja a realidade ao seu redor como ela realmente é, sem fantasias ou idealizações.

3º: Quando erramos, o GPS não perde tempo te culpando, ele simplesmente refaz o caminho, encontrando novas alternativas. Então, pare de se culpar ou acusar os outros e recalcule sua rota, lembrando-se que sempre existe mais de um caminho possível.

4º: E o mais importante: Toda atividade no GPS só começa quando o destino é escolhido. Então, agora, pare tudo, interrompa a corrida da rotina, esvazie seus pensamentos e tome a decisão mais importante de sua vida: Aonde você quer chegar?

E lembre-se: se você ficar parado, você já errou o caminho.

Sobre o autor

Rogério Prado

Rogério Prado

Professor Rogério Prado é graduado em Letras, coach sentimental, escritor, poeta, especialista em comportamento, palestrante e produtor do canal do Youtube Vida em Abundância - palavras que transformam tua alma.

E-mail: [email protected]
Telefone/WhatsApp: (44) 99974-7726