Autoconhecimento

Até quando os problemas continuarão?

Celso de Godoy Junior
Você já parou para notar que alguns problemas ocorrem de forma repetitiva em sua vida?

Seja ocorrendo no meio das mesmas circunstâncias ou decorrente de fatos que exigem mais calma e atenção.

De acordo com isso, em grande parte dos problemas, cada um quer te ensinar alguma aprendizagem, valores a aprimorar em sua personalidade e melhor convivência em sua vida pessoal e socialmente.

Além disso, é importante destacar que cada pessoa possui padrões de ações e figuras comportamentais dentro de si, que, por vezes, necessitam de melhor aprimoramento para conseguir agir de forma mais humana e de bem com si mesmo e com o próximo.

Sendo assim, os problemas só pararão de ocorrer, se você mudar a sua visão e postura perante essas dificuldades em sua vida:

  • Aja com mais paciência com as outras pessoas;

  • Respeite mais quem está ao seu lado;

  • Julgue menos e aceite quem é diferente de você;

  • Ensine ao invés de punir;

  • Abençoe ao invés de criticar;

  • Reconheça as qualidades ao invés de apontar os defeitos;

  • Ajude ao invés de abandonar;

  • Seja mais humano e receptivo do que intolerante e racional.

“A distância entre você e o seu objetivo futuro está na forma como você convive diariamente, encurtando ou distanciando-se ainda mais entre ambos.”

 

Sobre o autor

Celso de Godoy Junior

Celso de Godoy Junior

Atua há mais de dez anos na área da educação e gestão de pessoas, é escritor, terapeuta, palestrante e gestor de treinamento de liderança pessoal e profissional. Possui mais de dois anos de experiência como professor de graduação de pedagogia, pós em arteterapia e psicopedagogia.

Paralelamente às suas inúmeras experiências sociais, em escolas, profissionalmente e demais conflitos humanos (falta de interesse nos estudos, nos trabalhos, desrespeito aos outros profissionais e desmotivações entre ambas as partes), realiza projetos com palestras educacionais em instituições do ensino básico, superior e empresarial. Enfatiza a suma necessidade do desenvolvimento de um novo olhar sensitivo à iniciativa e à resiliência individual, por meio do cultivo da empatia e da humanização recíproca. Orienta cada professor, estudante e colaboradores do meio corporativo à conscientização em suas ações, reações e obtenção de melhores resultados em suas experiências de vida.

Telefone e WhatsApp: 11 99604-7018
Facebook: Celso G. Jr
E-mail: [email protected]

Ateliê terapêutico: em Bragança Paulista-SP