Energia em Equilíbrio

Os padrões repetitivos que refletimos servem para aprendermos o quê?

Beach Summer Holiday Vacation Traveling Relaxation Concept
Lívia Clímaco
Escrito por Lívia Clímaco

Vivemos cercados por um universo cheio de infinitas possibilidades, diversas localidades, situações e pessoas que nos cercam, tudo muito rico e vasto, tudo muito diferente, porém tão igual.

No entanto, muitas vezes nos damos conta de que estamos vivendo um ‘’mesmo” tipo de situação, com pessoas muitas vezes diferentes (ou iguais) das de antes, locais também diferentes (ou os mesmos) e épocas diferentes, qual será o intuito dessa repetição de padrão?

Veja bem, o que se repete não são as pessoas, nem os lugares, nem mesmo as situações, o que se repete são as reproduções da nossa mente, repetições essas que são projetadas nas pessoas, situações e locais.

E o objetivo dessas repetições são exatamente o aprendizado, a transformação, o autoconhecimento e elas são refletidas e reproduzidas na nossa mente, consequentemente na nossa realidade para nos trazer aprendizado. Vejamos um exemplo: uma moça teve dois relacionamentos abusivos em que os rapazes corroeram a sua autoestima (ou pseudo autoestima), apontavam de forma cruel os seus ‘’defeitos’’, a isolavam do mundo, ela não tinha ‘’voz” e cada vez mais se sentia emocionalmente flagelada e mais…

Essas situações repetidas estavam no outro (nos companheiros)? Apenas visivelmente. Mas, inconscientemente estavam nela mesma, em algum momento desta vida ou de outras vidas, ela pode ter feito um ‘’contrato” com ela mesma, alguma situação passada a fez se desmerecer, a não se amar suficientemente, a fez achar que se submeter a certas situações a fariam se sentir amada, querida, valorizada e tantas outras possibilidades.

Yoga Meditation Concentration Peaceful Serene Relaxation Concept

A questão é que enquanto não olharmos para dentro e não nos enxergarmos como responsáveis por tudo o que emanamos e recebemos, ficaremos a mercê do acaso e culpando tudo e todos a nossa volta. Quando na verdade deveríamos olhar para dentro e nos questionar: O que eu estou emanando, para receber isto desta forma? O que esta situação está me trazendo como aprendizado? O que essas repetições querem me mostrar?

Através da investigação do foro íntimo e da responsabilidade com todos os nossos pensamentos, crenças, falas e atitudes conscientes, descobrimos muitos pontos obscuros, muitas questões para serem vistas, trabalhadas, aceitas e perdoadas para então podermos ressignificá-las e transformar em um novo padrão de comportamento refletido através das crenças que nos fortaleçam e empoderem.

Permita-se se conhecer a cada dia mais, entendendo e aceitando de uma forma amorosa todos os seus processos, para então potencializar as melhores partes de você.

Sobre o autor

Lívia Clímaco

Lívia Clímaco

Lívia Clímaco é administradora, especialista em Mediação de Conflitos pela UCAM – RJ.

Terapeuta holística.

Reiki Sensei com formação no Rio de Janeiro e Portugal.

Master em PNL (Programação Neurolinguística) pelo INAp – RJ.

Hipnoterapeuta pelo IMERJ – RJ. Coach pelo InCoaching - RJ.

Consultora de Registros Akáshicos pelo Instituto de Registros Akáshicos - Califórnia.

Atua como terapeuta e facilitadora do autoconhecimento, terapeuta e consultora dos Registros Akáshicos em seu espaço em Gera – Alemanha, assim também como faz atendimentos via Skype.

Contatos:
Email: [email protected]
Facebook: facebook.com/liviaclimaco.terapias
Instagram: @liviaclimaco.terapias