Comportamento Convivendo

Bolo de Cenoura

Pedaço de bolo de cenoura com cobertura de chocolate
Victor Hugo Silva / Getty Images Pro / Canva
Cintia Ski Pelissari

Sawabona Olívia

Gostei muito de ler sua última carta. Pensar no mar é sempre tranquilizante. Muito válida sua observação sobre as sensações – sobre o real desejo de viver as sensações ao pensar em como escavar o fundo do mar.

Segurei minha pequena coleção de conchas na mão enquanto lia sua carta! Achei que seria uma maneira de estar próxima de você.

Inicialmente achei poético, e não deixa de ser, mas é simples e tão natural que ao ler sua descrição consegui identificar em mim algo sobre o choro repentino na padaria.

Você recorda que alguns meses atrás comentei sobre a crise de choro na Rotisserie? Acho que percebo o que deu vazão àquele choro todo!

As sensações que perdi!

Quando olhei a vitrine de doces, vi o bolo de cenoura. O bolo de cenoura com cobertura de chocolate e amêndoas laminadas. O sabor…

Vitrine de bolos de uma padaria
Ruben Pines Reboredo / Getty Images / Canva

…A primeira mordida, limpar os farelos de bolo no prato com a ponta do dedo indicador. E, ao finalizar, encontrar um olhar sorridente me observando.

Acho que foi isso. A lembrança e a constatação de que não terei mais essa sensação.

Poderei comer muitos bolos, mas é isso… É exatamente disso que senti falta. Por isso chorei.

Sinto falta do olhar – aquele olhar paciente me observando brincar com farelos de bolo de cenoura.

Você também pode gostar

É sobre lamber o chocolate do garfo e sorrir de volta perguntando: O que foi? Nunca viu?! E dar gargalhadas até doer nossa barriga.

Cuidar de mim… Como cantava Renato. Se entregar seria bobagem, pois o plano era ficarmos bem. E assim, eu deixo a onda me acertar.

Shikoba!

Nota da autora: Olívia é personagem fictícia de “Clara e o Caderno de Escrita”. Os termos “Sawabona” e “Shikoba” utilizados pelas personagens Olívia e Catarina foram emprestados de uma narrativa sobre tribos africanas. Em tradução livre, “Sawabona” significa “eu respeito você, valorizo você e você é importante para mim”. E “Shikoba” significa “então, eu existo para você e sou bom”.

Sobre o autor

Cintia Ski Pelissari

Cintia Ski Pelissari

A leitura e a escrita são ferramentas curativas, no sentido em que ampliam horizontes, tanto externos quanto internos. Acredito que podemos alcançar muitos sonhos e projetos quando desbravamos o mundo das palavras.

Reikiana e praticante de meditação há mais de 11 anos, idealizadora do Projeto Pessoas Possíveis, ministra cursos sobre autoconhecimento por meio de atividades de escrita e contação de histórias.

Facilitadora da divulgação da mensagem de gratidão de Brother Steindl-Rast por meio do site www.viveragradecidos.org

Agradecida pelas inúmeras oportunidades que a vida me oferece diariamente para compartilhar amor fraterno.

Contatos:

Email: [email protected]
Site: viveragradecidos.org
Instagram: @viver_agradecidos