Mindfulness

Material para praticar o Mindfulness em qualquer lugar

Mulher branca fazendo ioga na neve.
julief514 / 123rf
Escrito por Flávia Rebouças

Amados leitores, a razão pela qual escrevo como colunista do Eu sem Fronteiras é por ser um veículo que sempre disponibiliza informações de consciência, equilíbrio e expansão.

Como psicanalista e condutora de mindfulness, utilizo o mindfulness em sessões com resultados perceptíveis de melhora na qualidade de vida.

Inúmeros estudos científicos comprovam seus múltiplos benefícios, para quem desejar consultar na internet.

A prática meditativa, na qual a ancoragem está na percepção do momento presente, visa ao equilíbrio, à diminuição da ansiedade e à autopercepção.

Pensando nos benefícios, elaborei um material de fácil acesso para vocês, leitores.

A ancoragem no momento presente, por meio da chamada atenção plena, permite a reconexão consigo mesmo.

Nos tempos atuais, estamos cada vez menos conectados com o nosso sentir, com o nosso corpo e com as nossas necessidades. Em busca de produtividade e devido às demandas constantes, a ansiedade e os pensamentos acelerados podem dominar o dia a dia, deixando-nos sobrecarregados.

Certamente que podem afetar a saúde física e mental, tanto a sobrecarga quanto a ansiedade.

A prática meditativa de mindfulness pode ser guiada por voz, voz e música e por baralhos.

Para quem deseja encaixar durante as atividades do dia o mindfulness e não tem a prática já estabelecida, ser guiado por voz ou voz com música de fundo pode significar sonolência ou certa dificuldade em permanecer no estado meditativo.

Por essa razão, para pessoas que assim se percebem ao realizar a prática e até mesmo considerando a praticidade, disponibilizo cards de mindfulness.

Cartas do Mindfulness.
Imagens enviadas pela autora Flávia Rebouças.
Cartas do Mindfulness.
Imagens enviadas pela autora Flávia Rebouças.

Basta utilizar e seguir as regras simples contidas no material.

Você também pode gostar

São práticas bem rápidas e perfeitas para encaixar no seu dia.

Informo apenas que o material não pode ser comercializado, a ideia é deixá-lo para uso livre, um presente para nosso autocuidado.

Espero que gostem e aproveitem bem o material!

Sobre o autor

Flávia Rebouças

Minha paixão é compreender e pesquisar sobre nós, seres humanos. Acredito na visão holística, que considera o todo, nesta minha jornada. Na saúde, visão holística significa considerar todas as formas de tratamento para buscar a melhora ou cura.

Minha primeira formação, como publicitária, permitiu-me olhar as necessidades humanas como meios de vendas de produtos e serviços. Foi o início de descobertas que foram aumentadas pouco a pouco com especializações e cursos fora da publicidade.

Hoje sou psicanalista, psicopedagoga, instrutora de mindfulness, terapeuta integral e graduanda em nutrição. Anos de aprimoramento para alcançar um entendimento integral das relações entre comportamento e saúde mental e física.

Para resumir minhas atuações, utilizo uma frase minha: consciência e conhecimentos mudam histórias. E para melhor! Esse, creio ser o objetivo de todos nós, como seres em construção.

Nesse processo profissional das percepções do ser humano, foco em psique, comportamento, formas de aprendizagem e dificuldades, comunicação e expressão.

Resumindo minhas experiências, pelas capacitações, além da psicanálise, da psicopedagogia e da terapia integral:

— Mindfulness pelo IPq do HCFMUSP (Faculdade da Universidade de São Paulo);

— Reabilitação neuropsicológica em adulto e idoso — Albert Einstein;

— TAC em ambiente hospitalar, pelo IPq do HCFMUSP (Escola de Excelência);

— PENNSA – Programa especializado em neuroaprendizagem;

— Pós-graduação em nutrição neuropsiquiátrica, farmacologia aplicada à nutrição e outras.

Nossas experiências, quando acolhidas e bem interpretadas, são fontes de liberdade, em vez de obstáculos. Quando temos consciência das necessidades de mudança e rumamos em direção aos objetivos, refazemos e ressignificamos o passado, abrindo as portas para um futuro todo, que nos aguarda a qualquer tempo. Bem-vindos a este espaço!

Email: flamreboucas@gmail.com
Site: conectarecorpoemente.com.br
Instagram: @nutricao_maisconsciente