Autoconhecimento

Como cumprir suas resoluções no ano novo em 2019

Mulher jovem e feliz sentada em frente ao seu computador pensando.
BhiaBeatriz
Escrito por BhiaBeatriz
Você já se perguntou por que as resoluções de final de ano, na maioria das vezes, morrem logo depois do réveillon?

Todos sabemos que as resoluções de ano novo raramente serão cumpridas e, mesmo assim, as pessoas continuam fazendo essas promessas todo final de ano.

Silhueta de uma mulher de perfil.

Por que as pessoas fazem essas promessas mesmo sabendo que sua vida não vai mudar?

Porque são decisões tomadas por impulso, no calor da paixão, sem nenhum planejamento e, principalmente, sem o poder transformador de um DESEJO ARDENTE. Por esta razão essas promessas são parte do clima das festas e morrem na ressaca do dia seguinte.

Ao mesmo tempo em que a paixão é um sentimento quente, intenso, incontrolável e avassalador, também é passageira e pode deixar rastros tão desastrosos quanto a ressaca depois das festas de final de ano. A paixão vem, toma conta, consegue o que quer e vai embora sem dó nem piedade.

O “desejo ardente” é uma maneira sábia de usar o poder de uma paixão para transformar seus sonhos em realidade. É um estado de espírito que vem acompanhado de planejamento e persistência.

Segundo a Astrologia, o ano de 2019 será regido pelo planeta Marte, cuja energia desperta paixões avassaladoras. A energia de Marte traz também coragem, entusiasmo e espírito de liderança.

Planeta marte com a lua de fundo.

Não há nada de errado em se deixar levar pelo clima das festas de final de ano e tomar resoluções de ano novo no calor da paixão, mas agora que você já sabe o que acontece com a maioria das pessoas na virada do ano, e sabe também que a PAIXÃO estará no ar em 2019, use sua inteligência espiritual para transformar sua paixão em um desejo ardente.

Dito isto, vamos analisar agora uma maneira de tomar melhores resoluções para 2019.

 Aproveite enquanto está lendo este texto e faça uma pausa para tomar consciência de o que o seu CORAÇÃO deseja ardentemente. Procure descobrir dentro de você sonhos que ainda não se realizaram. Analise calmamente por que você ainda não os descartou.

Qual a importância destes sonhos na sua vida? Como seria sua vida hoje se estes sonhos tivessem se realizado?

Faça uma lista dos sonhos que continuam fazendo sentido para você. Pense numa escala de 0 a 10 e dê uma nota para cada sonho de acordo com o grau de importância que cada um ainda tem hoje em sua vida. Escreva esta nota ao lado de cada um destes sonhos da sua lista.

Separe os sonhos que receberam uma nota 10 pelo grau de importância que eles ainda têm em sua vida e desenhe um plano de ação para conquistar estes sonhos. Talvez eles sejam sonhos de longo prazo e você não consiga conquistá-los ainda em 2019, mas COMECE a construir esta jornada agora mesmo.

Pessoa escrevendo uma lista em um caderno.

Agora, um ALERTA…

Raramente conseguimos conquistar nossos sonhos sem a ajuda de alguém. É muito comum envolvermos nossos amigos e familiares nos sonhos do nosso coração.

Está tudo bem em pedir ajuda, mas tome cuidado com esta parte do plano.

Nossos amigos e familiares nem sempre conseguem entender nossos sonhos e, algumas vezes, eles não podem nos ajudar porque nossos sonhos não estão alinhados com os valores deles ou simplesmente porque não fazem sentido na cabeça deles.

Saiba reconhecer que seus amigos e familiares também têm seus próprios sonhos e que você só terá apoio verdadeiro quando a pessoa do outro lado tiver o mesmo sonho que você.

A imagem está fechada em duas mãos, de pessoas diferentes, que estão se apertando em sinal de ajuda.

Para garantir que você terá todo o apoio de que necessita para realizar seus sonhos, o ideal é buscar este apoio num profissional qualificado. Um Coach neste momento pode ser um grande aliado para ajudar você a superar todos os obstáculos que surgem quando estamos em rota de realização de sonhos. Pense nisto!

Se quiser a minha ajuda para apoiar seus sonhos e cumprir suas resoluções de ano novo em 2019, mande uma mensagem e vamos conversar. Gosto muito de trabalhar com pessoas que sonham e vão em busca de realização. Será um prazer ajudar você a conquistar seus Sonhos!


Você também pode gostar de outro artigo dessa autora. Acesse: Como vencer a autossabotagem

Sobre o autor

BhiaBeatriz

BhiaBeatriz

Sou uma consciência em jornada de evolução espiritual, exatamente como você.

Descobri que o grande segredo para ser feliz está em praticar a espiritualidade na rotina diária e até escrevi um livro sobre esse tema.

Como eu adoro escrever, tenho o hábito de registrar todos os meus aprendizados.

O que você vai encontrar aqui, nesta coluna, é uma pequena parte das grandes lições que a vida vem me ensinando e que eu escolhi compartilhar.

Espero que a minha experiência ajude você de alguma forma.

Boa leitura!

Contatos:
Email: [email protected]
Instagram: @coachbhiabeatriz
Site: bhiabeatriz.com |
escolavidaintegrada.ga
Twitter: @coachbhia
YouTube: Escola Vida Integrada
LinkedIn: linkedin.com/in/bhiabeatriz