Astrologia Autoconhecimento

Mapa Astral como ferramenta de autoconhecimento: SOL e LUA

"mapa astrológico: sol e lua"
Foundry / Free Photos / Riverlim / Getty Images / Canva
Palomah Rodrigues
Escrito por Palomah Rodrigues

Desenvolver o próprio autoconhecimento ainda é um desafio para muitas pessoas. Por onde começar? Como saber se estou fazendo tudo certo? Será que cheguei ao fim do processo? Essas dúvidas são comuns e válidas. Ao tratar de um tema tão subjetivo e pessoal, pode ser difícil respondê-las de um jeito só.

Porém é fundamental que você saiba que não existe uma só maneira de se conhecer. É possível fazer isso a partir de terapia, de meditação, de religião e, é claro, de Astrologia! Com a ajuda dela, você conseguirá compreender quem você é, qual é a imagem que você transmite ao mundo, como você expressa as suas emoções e muito mais.

Para aproveitar o que a Astrologia pode oferecer, basta fazer o seu Mapa Astral, com as seguintes informações sobre o seu nascimento: data, local e horário. Com a ajuda de um site confiável ou de um profissional da Astrologia, você entenderá como cada parte do universo age sobre você.

Mesa de astróloga trabalhando em suas previsões
Mikhail Sheleh / Getty Images / Canva

Na série “Astrologia e Autoconhecimento”, você entenderá cada parte do seu Mapa Astral, depois que ele tiver sido descoberto. No artigo a seguir, identifique como o Sol e a Lua atuam sobre quem você é e veja como aproveitar as suas qualidades e como driblar os seus defeitos. Para aprender sobre outras partes do seu mapa, clique nos artigos que estão no final da página. Faça esse exercício introspectivo e amplie seus conhecimentos!

O Sol no Mapa Astral

O sol é o seu signo! E para a astrologia essa posição é muito importante, mas já vou logo dizer que a lua é tanto quanto e são conhecidos como luminares. Focando no sol, ele representa o seu propósito nesta vida, é aquilo que você veio pra brilhar, para ser o melhor.

Porque o sol está ligado ao reconhecimento, ao brilho, às honrarias e representa, inclusive, como experiência principal, a figura paterna. Então quando você ler o seu sol será necessário avaliar as experiências que você trouxe pra ter brilho e adquirir reconhecimento. E seja o melhor!

A Lua no Mapa Astral

Dado de astrologia com símbolo de lua sobre mapa astral
Manuta / Getty Images / Canva

A posição da lua é muito importante na carta natal, é a primeira consciência (planeta) que nós temos que desenvolver, porque ela representa a mãe. Então tudo que a mãe sentia desde a vida intrauterina a lua representa. Inclusive experiências do passado que trazemos de uma forma ainda a ser adequada, por isso que retrata as inseguranças!

Você também pode gostar

Então preste atenção e leia atentamente sobre sua lua, em que signo ela está posicionada. Busque desenvolver aquele assunto, porque conforme você for desenvolvendo, você ativa melhor o seu sol e terá mais realização Você terá plenitude de adequação lunar e de propósito, que é o sol.

A lua representa o seu emocional, segurança versus insegurança. Por isso trabalhando o seu emocional você fica apto para desenvolver melhor a sua carta natal! Leia o signo e eu tenho certeza que você vai entender a parte emocional!

Sobre o autor

Palomah Rodrigues

Palomah Rodrigues

Palomah Rodrigues atuou como atriz, formada na Oficina de Atores Nilton Travesso, onde atuou em diversas peças teatrais, mas ao concluir sua formação decidiu estudar astrologia e despertou para sua missão. Formada na Gaia Escola de Astrologia, graduou Astrologia Moderna, com especialização em Astrologia Pessoal, Infantil, Empresarial, Eletiva e Sinastria, e formada em Horoscopia pela Escola Régulus e em Astrologia Esotérica com o professor Nilton Schutz.

Atuando profissionalmente com atendimentos astrológicos, bem como ministrando cursos, palestras e workshp's. Atuou por um ano na Rede TV+ no Programa da apresentadora Izabelle Stein fazendo previsões semanalmente, durante os anos de 2011/2012, e também fez participações em vários programas da Rádio Mundial. Atuou como palestrante na Feira Esotérica do Brasil (Mystic Fair), em São Paulo e Rio de Janeiro, e ministrou palestras mensalmente no Shopping Central Plaza em São Paulo. Escreveu horóscopo diário para a TV minuto Band em parceria com o Café com Astrologia por dois anos, veiculado no metro de diversos estados do Brasil.

Atualmente continua escrevendo horóscopo diário que é veiculado em Curitiba nos ônibus (CIC, Boqueirão, Pinheirinho e Guadalupe) e em sua fanpage. Escreve vários artigos e Ebook's, com o propósito de levar a astrologia para todos de uma forma interativa e de fácil compreensão para o seu site e fanpage. Está graduando o curso de psicologia na USCS – Escola de Psicologia para aprimorar ainda mais o seu trabalho.

“Minha missão é despertar todos aqueles que estão em busca de desenvolvimento pessoal para uma vida feliz e para uma vida espiritual. Me empenho diariamente para elevar a astrologia ao seu posto de arte e ciência, retirando assim toda e qualquer ilusão que impeça a evolução dos que estão no Caminho.”

Site www.palomahastrologa.com.br
Facebook /palomah.rodrigues.9
Telefone (11) 4231-9377
E-mail [email protected]