Hoje em dia, percebemos uma preocupação verdadeira dos pais para escolherem o nome dos seus filhos. Alguns buscam o real significado de cada nome, observam a origem, peculiaridades e até mesmo referências históricas. Essa busca tem muito a ver com propiciar uma vida feliz e um destino promissor a partir do nome dado ao recém-nascido.
A Numerologia tem muito a contribuir nesse sentido, pois encontrar um nome harmonioso com o destino da criança pode ser um sinal de bons ventos no futuro e nas próprias experiências vividas por aquele ser que inicia uma jornada de vida.
O nome traz informações da motivação da alma, de como você se mostra para o mundo, de suas habilidades e desafios, bem como do próprio propósito de vida. Podemos dizer que ele indica o perfil psicológico da pessoa, podendo inclusive orientar o ramo profissional de forma clara e objetiva.
O nome é ainda composto por algumas partes. O primeiro nome é a chave, podemos dizer que um “mantra” pessoal, ou seja, o modo de viver da pessoa, sua expressão espiritual. O segundo nome, para quem tem um nome composto, representa a mente e o raciocínio. Já o sobrenome traz todas as tendências e vivências de cada família (corpo físico) e a saúde.
Quando estudamos o nome de uma pessoa, utilizamos uma tabela feita por Pitágoras, onde cada letra possui um número representativo. A Numerologia onomástica não é de difícil compreensão, todavia, é preciso saber interpretá-la com aquele mínimo discernimento indispensável em qualquer operação ligada aos métodos simbólicos de adivinhação.
Nos estudos numerológicos dos recém-nascidos, será fundamental combinar o nome da criança com sua data de nascimento, também chamada de Caminho de Vida ou Destino. Para que essa combinação e harmonização seja perfeita, precisamos seguir algumas regras:
Faça uma lista dos primeiros nomes. De acordo com a tabela abaixo, substitua as letras por um único algarismo, utilizando a redução teosófica – ou seja, a soma das dezenas – transformando-as em unidade.
Ex: total 21 (2 + 1) = 3 59 (5 + 9 = 13 e 1 + 3) = 4
Siga o mesmo raciocínio para o segundo nome, caso tenha.
Enumere os sobrenomes de família e os reduza a um algarismo, seguindo sempre a tabela Pitagórica.
Aguarde o bebê nascer e então some a data completa do nascimento, transformando em um único algarismo.
Ex: nascimento 24/03/2024 = 2 + 4 + 0 + 3 + 2 + 0 + 2 + 4 =17 (1+ 7) = 8
Partimos então do número de destino * 8, e assim, para ocorrer uma combinação perfeita do Nome (missão de vida) com o caminho (destino ou cenário), precisamos encontrar um nome cuja vibração final seja *8.
Tabela Pitagórica
1 2 3 4 5 6 7 8 9
A B C D E F G H I
J K L M N O P Q R
S T U V W X Y Z
Exemplo:
Primeiro Nome Segundo Nome Sobrenome
1+6+1+6= 14 (5) 3+1+9+3+6+1= 23 (5) 2+3+5+5+6 4+1 1+9+3+4+1 =
João Carlos BUENO DA SILVA
1+6+1+5= 13 (4) 1+5+2+6+5+9+6= 34 (7) 21 = 3 + 5 + 18 (9)
José Antonio
3+5+9 + 17 = 8
Vamos observar: a data de nascimento *8 está em combinação perfeita e harmoniosa com o nome escolhido *8. Esta é a melhor síntese:
CAMINHO DE VIDA igual ou compatível MISSÃO DE VIDA
Padrão ideal. A pessoa se sentirá melhor enquadrada à vida, com chance de grande sucesso.
Caso seja impossível chegar ao mesmo número, podemos buscar números que estejam no mesmo acordo ou vibração.
- Acordo da Água – 1, 5,7
- Acordo do Fogo – 2, 4, 8
- Acordo do Ar – 3, 6, 9
Isso significa que os números se organizam em famílias que possuem uma mesma vibração, embora diferentes. Sua combinação pode auxiliar a pessoa a ter seu destino alinhado ao seu objetivo de vida, já que ambos estão sob a influência do mesmo elemento.
Você também pode gostar:
Se você se interessou sobre esse tema e quiser desvendar mais segredos de seu nome, ou mesmo deseja conhecer mais profundamente a respeito da harmonização para os nomes de bebês, indico o vídeo abaixo que contém todas as informações didáticas sobre esse tema.
Que as nossas crianças possam ser abençoadas com nomes que facilitem seu caminho de vida por este planeta. Felicidade é o que almejamos para elas.