Convivendo Sustentabilidade

Como limpar a sua casa sem agredir o meio ambiente

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você quer limpar a sua casa sem agredir o meio ambiente? Pois saiba que essa já é uma realidade. Muitas pessoas estão substituindo a utilização de produtos industrializados de limpeza por marcas de ecoprodutos e por receitas caseiras.

A preocupação cada vez maior de trazer sustentabilidade para dentro da nossa casa e a vontade de colocar em prática posturas menos prejudiciais ao meio ambiente caminham lado a lado com a preocupação com a nossa saúde.

Fazer uso em excesso de produtos de limpeza industrializados machuca a pele e também o sistema respiratório. A nossa pele pode começar a ter lesões ou ficar avermelhada. Em suma, as regiões mais afetadas são o colo e as mãos.

Veja aqui algumas dicas para limpar a sua casa sem agredir o meio ambiente.

Prepare o seu multiuso

Uma boa dica para limpar a sua casa sem agredir o meio ambiente é passar a preparar o seu próprio multiúso. Para isso, misture em um copo com raspas de juazeiro, três colheres de sopa de bicarbonato de sódio, com um frasco de vinagre de maçã. Esse multiúso tem data de validade de até seis meses, mas para isso, deve ser conservado à sombra e sua embalagem deve ser bem tampada.

Como limpar a geladeira

Uma boa dica para limpar a sua geladeira é utilizar uma mistura de bicarbonato de sódio, água e sabão em pedra. Não é aconselhável utilizar dentro da geladeira produtos industrializados, porque podem acabar liberando compostos extremamente prejudiciais à saúde, principalmente aos indivíduos que ingerirem algum alimento que estiver armazenado por ali.

Utilizando o vinagre

O vinagre é um ótimo aliado quando o assunto é a limpeza da casa. Não sabe como tirar aquela sujeira que ficou no fundo de suas panelas? Basta colocar nela uma porção de água, com quatro colheres de sopa de vinagre, ferver e pronto. Está limpa, como nova.


Texto escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]