Energia em Equilíbrio Espiritualidade

Maneiras simples de se conectar com à natureza

Mãos de duas pessoas abraçando o tronco de uma árvore com coração vermelho pintado
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Quais são suas formas de entrar em conexão com a natureza? Hoje em dia, grande parte da sociedade vive em grandes cidades, por isso muitas pessoas perderam o contato natural. Pois bem, algumas simplesmente se consideram superurbanas e outras não conseguem sair das rotinas de trabalho para se conectar.

Isso pode ser facilmente resolvido com pequenas atitudes, independentemente do lugar em que você se encontra. Por isso, se você deseja saber como se manter em conexão com a natureza de formas simples, continue conosco.

Qual é a importância dessa conexão?

O fato de que muitas pessoas não conseguem se soltar das grandes cidades é o que faz a conexão com a natureza ainda mais importante. Não podemos esquecer jamais que somos parte da natureza e que ela tem grande poder de nos transformar. O ar puro, o vento leve e o som dos pássaros, por exemplo, são ótimos antídotos para a alma.

contato com a natureza

Por isso, quando as pessoas se veem estagnadas no caos da cidade, o ideal é que elas busquem uma forma de conexão natural. Conectar-se com a natureza, por exemplo, mesmo que sejam uma pequena parte dela, traz felicidade e harmonia à vida, basta observar isso interiormente.

Muitas pessoas mudam seu estilo de vida, saindo da cidade para os campos, pois entendem que a natureza é a principal fonte que alimenta suas almas, alimento este que dá força, limpa toxinas e regenera as células, ou seja, nutre o ser humano da forma mais singela que existe.

Portanto, ao se sentir pesado e cheio de tudo à sua volta, basta uma conexão com a natureza para se renovar. Então não hesite em fazer uma viagem para um destino cheio de natureza, caso seja possível.

Você também pode gostar de:

Formas simples de manter a conexão com a natureza

criança se conectando com a natureza

A natureza está em nós, por isso você já deve ter escutado por aí que nós somos a natureza. Pois bem, isso é completamente verdade. Se você observar a fundo, verá o quanto os humanos dependem da natureza (e vice-versa) para que exista a vida.

Ela pode ser encontrada no seu apartamento no centro da cidade, por meio da suas novas mudas de cacto e suculentas. Ela também pode ser encontrada na água que você bebe para se manter hidratado e ou na água que escorre em seu corpo durante o banho. A natureza está no pulsar do nosso coração e no respirar do nosso pulmão.

Então, se você deseja manter essa grande conexão viva, respeite seu corpo, cuide dele e preserve-o. Sente-se ao lado de uma das suas pequenas plantas e converse com ela sobre coisas boas, porque elas vão escutar. Tome um banho agradecendo à água que chega no seu chuveiro e à limpeza que ela faz em seu corpo físico e também na esfera espiritual. Tudo isso te ajuda a se manter em conexão com a natureza, basta chamá-la mentalmente.

mulher alimentando cavalo na natureza

Você tem um animal de estimação? Os animais nos ajudam a manter essa empatia com a natureza. Dedique um tempo para trocar carinhos com seu gato ou cachorro. Converse com eles, passeie etc, afinal eles são, assim como nós, parte da natureza.

Além disso, a meditação é uma das maneiras mais prazerosas de poder ir aonde você quiser. Basta se imaginar no meio de uma floresta e viver essa imaginação, sentindo cada detalhe que lhe agrada. Temos certeza de que você terminará essa conexão com arrepios na pele por causa da brisa gelada e revigorante do local.

Em conclusão, não acredite jamais que não existe formas simples de se manter em conexão com a natureza, basta buscá-las nos pequenos detalhes, levá-las para a sua casa e mantê-las com cuidado e amor. Mas não se esqueça: sempre que puder viajar para lugares cheios de vida natural, faça isso!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]