Alimentação consciente Nutrição Saúde Integral

Benefícios do Vinagre de Maça

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
O vinagre de maçã é há muito tempo usado na culinária brasileira, porém de algum tempo pra cá vem ganhando grande destaque como um dos “alimentos da vez”. Isso porque ele promove diversos benefícios e também deixa diversas receitas mais saborosas.

O destaque atual fica por conta do milagre que todos esperamos: ele pode ser um aliado no processo de emagrecimento. Que essa parte de ser um aliado apenas fique bem clara, pois infelizmente milagre ainda não existe. O que o vinagre faz é quebrar algumas moléculas de gordura e retardar a absorção de todo açúcar que comemos, o que o faz aliado também em processos de diabetes e hipertensão, por exemplo.

Abaixo, listamos alguns dos benefícios que o vinagre de maçã pode proporcionar. Confira:

Previne o diabetes

Por reduzir o nível de glicose e consequentemente os altos picos de insulina logo após a ingestão de alimentos.

Ajuda no emagrecimento

O vinagre contém, entre seus nutrientes, o ácido acético que funciona como um bloqueador natural da absorção de qualquer tipo de açúcar, amido e carboidratos.

Melhora a digestão

Por se tratar de um ingrediente ácido, o vinagre de maçã faz com que os alimentos fiquem menos tempo retidos no estômago, ajudando inclusive em crises de refluxo.

Tratamento de pele

Se diluído em água pode ser um tônico natural para a pele, auxiliando na redução de oleosidade e também como secativo natural de cravos e acnes.

Tratamento de cabelo

Se usado em conjunto com um creme, ele é capaz de potencializar os efeitos do mesmo, ajudando em casos de fios danificados e ou quebradiços.

Para usufruir destes benefícios o ideal é que se consuma duas colheres de sopa de vinagre de maçã diariamente. Não é indicado consumir quantidades maiores pois no lugar de acelerar ou intensificar os benefícios você pode ser vítima de alguns malefícios como problemas de estômago e aumento da acidez no seu organismo. Vale ressaltar também que é preciso pesquisar a procedência do vinagre para que ele aja de forma benéfica, vale inclusive investir em um vinagre orgânico de produção artesanal.


Escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]