Autoconhecimento

Conheça a si mesmo!

Se há algum estudo em que deveríamos investir, é no nosso autoconhecimento. Aliás, deveria estar em todos os currículos escolares, desde a mais tenra idade.

Vejo que meu filho de 3 anos já está aprendendo a se conhecer e me avisa quando está com sono. Ele mesmo já diz que quer dormir. Nunca esqueço quando li que, quando o bebê chora, geralmente, é em razão das primeiras necessidades – sono, fome ou banheiro.

Bebê chorando.
isayildiz de Getty Images Signature / Canva

Não poucas vezes, nós, seres humanos, das mais diferentes idades, podemos nos sentir incomodados e/ou irritados em razão das primeiras necessidades. Não poucas vezes, estamos sem paciência, e, na realidade, o problema pode ser fome, porém não nos damos conta disso.

A falta de autoconhecimento pode vir desde a dificuldade em percebermos nossas necessidades básicas, assim como observarmos nossas emoções.
Quando aprendemos a observar nossas emoções, começamos a saber lidar melhor com nós próprios.

Conseguimos gerenciar melhor nossas palavras, nossas reações, nossas atitudes.
Quando estamos, por exemplo, com os nervos à flor da pele, precisamos compreender que é o momento de silenciarmos e nos acalmarmos.

Uma mulher colocando as suas mãos no lado esquerdo do peito.
Hazal Ak de Getty Images / Canva

Se conseguíssemos, todos nós, buscar um melhor autoconhecimento, não só nossa relação interna mudaria, como também todos os nossos relacionamentos externos. Não há dúvidas disso!

Conhecer nossa forma de pensar mais interna e profunda também é de fundamental importância! Nossas crenças moldam nosso modo de ser e de viver e determinam como criamos nossa realidade. Se eu acreditar que tenho capacidade de fazer uma caminhada de 5 km, eu sigo em frente. Se eu acreditar que não sou capaz, muito provavelmente, não vou nem dar o primeiro passo.

Você também pode gostar

Pois então, fica aqui o convite para que você comece a se relacionar melhor com esse ser humano incrível que está dentro de você e ative suas melhores emoções, pensamentos, crenças e atitudes!

Ame-se, cuide-se, conheça a si mesmo e viva o seu melhor!

Sobre o autor

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Blogueira e escritora, com formação em Life Coach, Professional Coach e Leitura de Registros Akashicos. Autora do livro “Gratidão, traga-me mais - 10 passos para atrair mais abundância em sua vida”, da Editora AGE, lançado em novembro de 2019. Servidora pública, bacharel em direito, assessora jurídica. Voluntária da ONG Arte de Viver e responsável pela Meditação da Lua Cheia há mais de 4 anos. Blogueira do Zh Moinhos por 6 anos e do Blog Reconduza por 5 anos. Criadora do Canal do YouTube Reconduza por Úrsula.

Apaixonada pela escrita motivacional, realizo-me escrevendo com a possibilidade de tocar o outro ser humano positivamente. Uso a meditação e o Acesso aos Registros Akashicos para a inspiração em meus textos.

Por meio de meus artigos, procuro aplicar o coaching para ajudar o outro ser humano a ir do “ponto A ao ponto B” ou, quem sabe, do “B reconduzir ao A ou ao C”.

Acredito no poder de uma postura positiva. Não é só o pensamento positivo. É um olhar positivo, crenças positivas, emoções positivas, palavras positivas, postura positiva. Aí, sim, podemos começar a falar em poder do pensamento positivo.

Nesse tempo de despertar, trazer palavras de Luz para este universo digital é algo que todos nós podemos fazer.

Fica a dica!

Gratidão ao Eu Sem Fronteiras e a você!

Contatos:
Email: ursula.petrilli@gmail.com
Facebook: facebook.com/ursula.christini
Instagram: @reconduzaporursula
Youtube: RE CONDUZA por Úrsula Dutra Christini
Twitter: @Reconduza_com